Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

VEGAM

frases
Aquele que matou um boi e como aquele que matou uma pessoa
Aquele que matou um boi é como aquele que matou um humano.
Profeta Maomé





Não mutilem os animais...
Quem for caridoso para com as criaturas inferiores é bondoso para consigo mesmo... Aquele que tem piedade (até) para com um pardal e poupa sua vida, Alá ser-lhe-á misericordioso no dia do julgamento.
Uma boa ação feita a um animal é tão meritória quanto uma boa ação feita a um ser humano, enquanto um ato de crueldade a um animal é tão ruim quanto um ato de crueldade para um ser humano.
É um grande pecado um homem aprisionar os animais que estão em seu poder.
Maomé proibiu todas as brigas de animais e o comércio de peles de animais. O imã islâmico aposentado Al-Hafiz Basheer Ahmad Masri, perito em ensinos islâmicos sobre animais, disse que qualquer interferência no corpo de um animal vivo que cause dor ou deformação contraria os princípios islâmicos.

Dalai Lama





Não vejo razão para que os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana quando existem tantos substitutos. Afinal, o homem pode viver sem carne.
Sua Santidade Dalai Lama

Matar animais por esporte, prazer, aventura ou por sua pele, é um ato ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa para uma brutalidade dessas.
Peter Singer




É fácil nos posicionar sobre um assunto remoto, mas revelamos nossa verdadeira natureza quando o assunto bate à nossa porta. Protestar contra touradas na Espanha ou o assassinato de foquinhas no Canadá e continuar comendo frangos que passaram a vida toda apinhados em gaiolas, ou carne de vitela de bezerros que foram separados da mãe, de deitar-se com suas pernas estendidas é o mesmo que denunciar o apartheid na África do Sul e ao mesmo tempo pedir a seus vizinhos que não vendam a casa a negros.
André Luiz





Aquele que matou um boi é como aquele que matou um humano.
Missionários da Luz


Kim Basinger






Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, certamente não pensaria duas vezes. Preserve a vida. Não coma carne.

Kim Basinger






Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, certamente não pensaria duas vezes. Preserve a vida. Não coma carne.

Richard Gere






Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.
Richard Gere





Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.
George Bernard Shaw





Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente.
Os animais são meus amigos... e eu não como meus amigos.

Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica.
Somos sepulturas vivas de animais assassinados para satisfazer nossos apetites. Como podemos esperar neste mundo, a paz por que tanto ansiamos?
Certa vez alguém perguntou a George Bernard Shaw como é que ele parecia tão jovem. "Pareço ter minha própria idade. São as outras pessoas que parecem mais velhas do que são. Que se pode esperar de gente que come cadáveres?"
Enquanto formos túmulos de animais assassinados como poderemos esperar uma condição ideal na Terra?
Leonardo da Vinci





Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.
Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.
de The Extended Circle - Jon Wynne-Tyson.
Verdadeiramente o hombre é o rei dos animais, pois sua brutalidade supera a todos os animais. Vivemos da morte dos outros: Somos cemitérios! - de 'Notas' de da Vinci
B. Soberania alimentar, apoiada na agricultura familiar, a serviço do povo brasileiro
O Brasil é caracterizado por uma extrema desigualdade na distribuição de terras, o que é a base de uma série de problemas nas metrópoles e na zona rural. A concentração histórica da terra aumentou ainda mais nos últimos 30 anos devido à (assim chamada) ‘modernização’ e à ‘agricultura capitalista baseada em soja/milho’.
O grande legado dessa Revolução Verde no Brasil é a monocultura da soja. O rolo compressor da soja começou no estado mais ao sul do Brasil – Rio Grande do Sul – e deslocou-se numa velocidade espantosa em direção à Floresta Amazônica.
Mercosul: integração de mercadorias, não de pessoas

Nenhum comentário: