Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Minha agenda 2001

"Desenvolvimento e o novo nome da paz"

Rene Dario Alves Correa
Rua dos Andradas n 151 ap. 504 Edificio Acropolis
S. do Livramento RS Brasil CEP - 97573-001

"IN SERIO PÁ". Dickenson 04/01/2002

"Nos colhemos o que plantamos"

"O crime não compensa".

"NÃO EXISTE O AZAR MAIS ISTO SIM E A FALTA DE ATENÇÃO".

PAPA: "Q' TU VIDA SEA LARGA Y ÚTIL COMO EL PAPEL HIGIENICO". LIZZIE 2001

Projetos Humanidade

"Coloque a pessoa em primeiro lugar". PSB

O ser humano deve ser educado para que possa desenvolverse em plenitude todas as suas potencialidades.
Para isto, e preciso que seja educado pelas familias e pelas comunidade. O sistema centralizado de ensino dirige a educação apenas para os interesses do Estado. As mulheres ocupam uma situação de inferioridade social porque lhes e ministrada uma educação tambem inferior. Se educadas exatamente como os homens, terão as mesmas capacidades. As uniões entre os sexos serão livres, e estáveis porque o amor e muito mais eficaz do que qualquer lei, ou costume. Milton Bins

"Posso não ser nada no mundo, mas sou um mundo para alguem".

"Por amor nascemos, para amar vivemos".

04/01/2002
RCC CIDADE ABERTA com Claudio Munhoz e Jorge Flores.
As entidades do ECA pedem para crianças e adolescentes cuidarem carros no centro, e o dinheiro e repassado as entidades.
*Obs. Claudio Munhoz discute sua legalidade.
Entrevista ao vereador Sergio Munhoz, pte. da CPI da saude:
Temos e que achar soluções, o que mais prevalece na nossa cidade e a fofoca. Livramento tem por habito procurar achar fatos aonde não tem. Saber os fatos é humanismo. Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI). As coisas tem que ser claras e transparentes para nao prejudicar ninguem.
Potoko: Funcionario da saúde a 20 anos o que me deixa aterrorizado e a falta de equipamentos e remedios, a saúde foi usada para fazer política. Uns medicos ganhando R$ 600,00 outros R$ 5.000,00. Na visão administrativa, não há ação, um amadorismo irresponsavel, não desonestidade. Meu desencanto com nossos politicos. Falta transparencia cristão, moral e solidariedade nos politicos.

As palavras são armas poderosas que podem causar muita tragedia. Nunca faça uma pessoa parecer tola com sua lingua. Nunca faça uma pessoa parecer pequena com sua boca grande.
Uma palavra dura, uma palavra rude, pode queimar por longo tempo, nas profundezas do coração, deixando uma cicatriz.
Aceite que os outros pensem de forma diferente, agem de forma diferente, sentem de forma diferente, falam de forma diferente.
Seja sereno e amigavel com suas palavras. As palavras deveriam ser luzes!. As palavras deveriam ser calmas para trazer as pessoas para perto umas das outras, trazer paz.
Onde as palavras são armas, as pessoas se enebram como inimigos.
A vida e curta e nosso mundo é muito pequeno para virar um campo de batalha. Richard Brennan, Mente e Corpo.

PALAVRAS AO VENTO
Sres. futuros e presentes governantes do Brasil, e assim como tambem nosso povo. Para os 1º que não nos venham com palavras esquisitas de que de acordo com nosso baixo nivel educacional nem sabemos os seus verdadeiros significados; ex. neoliberalismo, capitalismo, demagogia, ect, etc... E que deixem as criticas adversas a seus opoentes e mostrem seus projetos e soluções (comprovadas) no minimo na teoria e se possivel no pratico.
E para os 2º pedimos para fazer-mos valer mais nossa cidadania e expor mais nossa situação e pedir nossos direitos não destendendo nossas obrigações.

PROJETO DIREITOS HUMANOS

Editora Radio Carve
Nicaragua: Daniel Ortega, renuncia imunidad, violo a hijastra de 11 años, el Sandinismo esta en menos, juego politico. Candidato pierde por la 3º vez.

Ningun país puede gastar mas de lo que gana ni vivir de emprestimo indefinidamente. Se puede y debe. Nadie puede gastar + de lo que debe.

Procesan sargento de policía que proporcionó arma a preso de Libertad, Rambo Peña.

Presos Afeganos son traidos a Centro America.

Crise Argentina - Menem ataca a Dualde, não só ~estão em jogo o sistema politico, senão a paz social. 1991-98 + 6% anuais de desocupação 91/98 18% desocupados= 3 millones.

Alternativa a tantas incertumbres: La Esperanza.

"A ignorancia é um dos maiores obstaculos para que o ser humano consiga viver em toda sua plenitude". Marcos Ribeiro, escritor e sexólogo.

SOS Metade Sul Ceci Har:
O Movimento SOS não tem a pretensão de sustituir as autoridades do governo, se não auxilia-lo. O Movimento ainda não tem personalidade jurídica. Eleição(). Estaremos abertos e o Movimento trabalha em cima de nomes.

Joacir Soares, Radio Lider
Aqui o problema e nosso governador que cobra a gasolina mais cara.

O homem nasce um animal biológico, mas com a convivencia, primeiro na familia, depois no grupo, vizinhança, escola, grupo de iguais, clube, igreja, etc; vai se transformando num "semelhante" num "próximo", vale dizer: num ser humano, a proposito do que afirmamos, um autor frances dizia com certo humor: "A sociedade e diariamente invadida por um sem- numero de barbaros" a salvação da sociedade, podemos dizer, e a imensa plasticidade educativa destes bárbaros e sua total fragilidade física.
O individuo criado fora do convívio humano não se torna humano. Antonio Xavier Teles, tecnico em educação e estudos sociais.

Livramento é o 3º municipio que sofre da violencia contra a mulher.
A violencia contra a mulher reflete contra toda a familia. É em casa que esta o problema, não resta alternativa, A segurança publica não se faz com policia e armas, a situação desingringolou faz tempo. As pessoas foram responsabilizadas, foram presas.
Presizamos de tecnica e de ética. Sempre fui alem do policialesco. Leda Marisa, policial e agente comunitaria/social.

"O agressor de hoje foi o agredido de ontem" Claudio Munhoz, radialista.

RCC Cidade Aberta com Claudio Munhoz.
Temos que valorizar nosso voto. Porque a dificuldade de avaliar?
O candidato se apresenta como o salvador da patria, sofremos o efeito bumerangue.
Eu vou escolher quem eu conheço, os defeitos, igual a mim, votar em gente da região, se não ouver representatividade politica fica mais dificil, acreditar mais em nos proprios.
Vejo pouco futuro para os frigorificos, "a experiencia do passado reflete no futuro".
´
Leonel Gornatti, Secretario do Planejamento Municipal:Nossos grandes projetos estão voltados a fruticultura. Tem investimento para 150 km da fronteira.
Estamos descortinando nosso futuro. Estamos para trabalhar. a dinamica dos frigoríficos se modificaram. Não podemos ser inexperientes. Sem capital de giro não tem condições.

Futebol hoje temos que fazer + com a razão e não emoção. Diretor Clube 14 de Julho.

A vitoria tem muitos páis, mas o fracasso é órfão.

País que no piensa en el pueblo es que paga las consequencias. El PC Partido Comunista quiere hacer reunion a puerts cerradas.
Caravana del PIT CNT es para ser interrompida. Radio Carve.

"La vitoria tiene muchos padres, mas el fracaso es huérfano"

"O homem trata de fazer tudo pelo melhor quando o erra e por desconhecimento"

Foto Parque Internacional Carmen e filhos...

Vereador e Prefeito Sebastião de Almeida Gomes 01/11/1925
Prefeito de 1964-68
Vereador mais de 25 anos no tempo em que vereador não ganhava salario, epoca de revolução. Quando entrou tinha eleição, depois não.

"Para haver disciplina e necessaria a presença de uma autoridade saudavel"

FRASE:
Pergunta: Como seria o mundo ideal para voce?

Vamos levantar a auto-estima?
Não, é melhor aumentar a competencia, que a auto-estima se levanta sozinha.

O autoritarismo, é uma imposição que não repeita as carateristicas alheias, provocando submissão e malestar, tanto na adrenalina do que impõe, quanto na depressão do que se submete". Içami Tiba, psiquiatra













O que é neoliberalismo?

Doutrina de ideias que defende a desregulamntação do mercado como fator essencial da riqueza economica e sustente que a partir dela se obtenha a prosperidade social. Esra apoiado na ideia de liberdade economica da qual derivaria a liberdade economica, ploitica, individual e d opinião.

Por mais indisciplinada que tenha sido uma pessoa, ela obteve a concordancia da outra.

O subdesenvolvimento e a ditadura embrutecem o corpo e o espirito. Milton Bins, sociologo e escritor, do livro "Curso de Sociologia"

Anuncio Jornal A Plateia de sexta-feira 1//2/02

Vendo filmadora Sharp mod. de vieew cam, estado de nova u$s 300.00 facilito, tratar: Roberto (Comprei)

"VAMOS DAR EDUCAÇAO PARA O NOSSO POVO TCHÉ"

Fotografia de indigentes em frente a Sala Cultural.

Mulher com desvíos mentais pedindo 10 centavos para um senhor do outro lado da rua. 16:00 h

Amabilidade nas palavras gera confiança; no pensar gera profundidade; no dar gera amor". Lao Tsé (seculo VI a. c.) filosofo chines.

"Sexo é parte da natureza. A natureza me encanta". Marilin Monroe 1926-62 atriz americana

A palavra burocracia significa: governo da razão. Milton Bins

"O patriotismo, as ditaduras e a repressão andam sempre de mãos dadas e odeiam a democracia". Rodolfo Konder, jornalista e escritor

"O leite alimenta o corpo. O afeto e o alimento da alma. Criança sem alimento fica desnutrida. Criança sem afeto entra em depressão".

"Se voce não tiver dinheiro ate o amor se lhe é negado" DC

Esperar dr. Xepa vereador para visita social.
ESPEREI... NAO VEIO!!!

Se considerarmos que a solução para conter o aumento da violencia esta no aumento de cadeias e penitenciarias, estaremos escamoteando as verdadeiras causas e, portanto, não chegaremos a superação da mesma". Bispo Carlos Rodrigues Deputado federal

Comunique-se... peça...$...

Fechem as portas das cadeias
Alimentarmos vagabundos essa é a frase mais comum de ouvir quando se fala em presos.
Certissimo se fosse só assim, so que é mais, estão lhe custeando uma universidade para aperfeiçoa-lo mais ainda, para quando esse vagabundo sair queira compartir o que é seu com ele, so que as vezes ele nao quer compartir so os seus bens materiais, como tambem sua vida e a de seus familiares.
Os presos não recebem nenhum tipo de resociabilização nas cadeias.
todos os dias estao saindo vagabundos especializados dos presidios.
O internato não é com o fins de reeducação?
Quem esta falhando o mestre ou o aluno?

Movimento Humanidade, não esqueça quem omite coopera!

Déjate quemar si quieres alumbrar.

Nas tetas do governo não, do povo.

Que sonhos tem voce da vida?

"Devo não nego pago quando puder". J. da Globo, Arnaldo Jabor

Sobre a situação na Argentina, onde o povo saqueia supermercados para roubar comida.

VAMOS TODOS PARA FRENTE BRASIL

"Um anjo e um diabinho".

Filmei famila na rua Marechal Mallet.

A vida é uma gangorra. PC Farias

Jader Barbalho e ACM serão investigados por bate boca no plenario.

Temos o dom de apreender muito facil e rapido, ensine-nos... Ate quando!!!

"A moral e a higiene da alma"

"Ganhar muito dinheiro com muita saúde".

So precizo de uma coisa para ser feliz: Dinheiro!

É facil falar, o dificil é ouvir.

A extirpação de um cancer pode danificar alguns tecidos saudaveis, mas salva o organismo como um todo. Içami Tiba (Disciplina)

A timidez impede de sermos grandes.

"Só é livre quem sabe dominarse".

"Ninguem tem talento para tudo, o correto é aceitar a própria limitação e invesrir no que tem de melhor, ou lidar com as imperfeições de forma criativa. Ha um lugar para cada um no mundo e que o desafio consiste em descobrir o seu desfazer amarras para chegar la, ainda que seja com ajuda de especialista, para pode realmente crescer". Antonio Carlos Alves Garcia, analista.

"Alcança mais um humilde que pede do que um orgulhoso que exige".

Mariano Silva: Mito - Lenda na região.

"Não tem melhor divindade do que o seu semelhante".

"Um exemplo vale mais do que mil conselhos".

Comecei a ler o livro "Uma Ética para o Novo Milenio" de Dalai Lama.

Porque beijar no rostro se a boca esta tão perto?.

Um por todos, e todos por um.

"Faculdade de pobre é presídio".

Hoje eu entendo o que é sistema punitivo, e não educacional como deveria de ser. E vou provar isto. Dario Correa.

"Televisão de pobre é a janela do vizinho."

Falei com o Sr. Amaral, diretor da Penitenciaria.

Rico tem vêia política, pobre varizes.

"Não quero palmas, pretendo que sejam cumpridas as leis." D C

Estou lendo o livro "Poder sem Limites" de Anthony Robbins

"Sou pobre, mas sou feliz. Uma das duas é mentira."

É mais importante usar palavras para unir pessoas do que para separálas.

Ao rico não devas, ao pobre não prometas.

"O melhor soldado não ataca - o lutador superior vence sem violencia - O maior dos conquistadores vence sem esforço. O gerente mais bem-sucedido dirige sem impor. Isso é chamado superioridade dos homens". Lao - Tseu, Tao Te-King

"A preguiça e a chave da pobreza".

"Hermano... tuya es la hacienda... la casa, el caballo y la pistola...
mia es la voz antigua de la tierra." Leon Felipe

"Ferias de pobre é na cadeia".

Olvidaste de poner el cinturon muchacho. Fué una lastima.

DEMOCRACIA COMPLETA, SO COM A EDUCAÇÃO DO POVO

"Vamos entregar as armas e fazer "nossa" Revolução Social.

"O homem só pratica um ato imoral por ignorancia, do mesmo modo que, se alguem cria um calculo aritmético, fá-lo por desconhecimento de suas regras e metodos. O conhecimeto claro seria suficiente para levar o homem sempre as acões lícitas e legais". Sócrates

"As órdens são geralmente desobedecidas".

Mutante
Devemos selecionar nosso lixo urgentemente pois o meio ambiente esta vazando pelo ladrão, ainda mais quando temos o costume de jogar o lixo em qualquer lugar.

Competencia
As organizações convencionais são normalmente planejadas como um meio de se atingir certos objetivos. Se estes merecem ser alcançados não e, basicamente, uma questão de racionalidade.
Uma vez que se decidiu sobre os valores e objetivos, sempre se pode perguntar ate que ponto os meios usados para atingi-los são eficazes e competentes.

A lei é fato jurídico. E a cristalização dos usos e costumes de todos que labutam numa sociedade, seja para torná-loa livre, seja para torná-la próspera. Ela e tão necessaria como o ar o é para a sobrevivencia biológica.

Liberdade, ainda que tarde.

"Comunicação é o processo de transmitir ideia entre indivíduos. Para os seres humanos, o processo não é só fundamental, como vital. É fundamental, na medida, em que toda sociedade humana primitiva a moderna. Baseia-se na capacidade do homem de transmitir suas intenções, desejos, sentimentos, conhecimentos e experiencia, de pessoa a pessoa. É vital na medida em que a habilidade de comunicar-se aumenta as chances de sobrevivencia do indivíduo, enquanto sua falta e generalmente considerada uma seria forma de patología". Charles R. Wright, Comunicação em Massa, Tecnica de Redação.

Viver é sentir-se fatalmente forçado a exercitar a liberdade, a decidir o que vamos ser neste mundo".

"Bem-Estar não é dádiva é conquista"

O micro produtor é o último que ainda não quer ser parasita, num país já eivado de parasitismo público.

Educar de verdade é motivar o novo mestre, não repetir discípulos.

Cidadão pleno participa, trabalha e produz.

Imprensa livre, solução derradeira.

Pobreza é o processo de repressão do acesso as vantagens sociais. Pedro Demo, sociólogo.

Uma sociedade se faz de sujeitos capazes, não de objetos de cuidado.

Temos que pensar que nossas crianças de hoje serão o orgulho de amanhá e não uma carga.

Mvto. Humanidade, educativo de propósitos sociais. Lvto. 09/04/01 Era Pós-Moderna século XXI.

Frase
"É muito fácil comandar homens livres, basta mostra-lhes o camino do dever." Gen. Osório

Há diferenças enorme dentro do próprio setor público. Com o surgimento dos ditos "marajas", ficou escancarado que o direito ao trabalho e passível de manipulações inacreditáveis, precisamente onde deveria haver decoro inquestionável: no poder executivo, legislativo e judiciário.
Se levarmos em conta que o funcinalismo publico e mantido pelo trabalho e pela produção da sociedade, ésta só pode sentir-se esbulhada em um país já eivado pelo parasitismo público. Onde vivemos uma "Liberdade do Bolso". Pedro Demo, sociólogo.

Conseguir licença para filomar no presídio, para mostrar o antes e depois do programa, assim como mostrar a ociosidade do preso, tambem servindo como desestímulo ao crime.










"A grande finalidade da vida não é conhecimento, mas ação". Thomas Henri Huxley

"Aquele que sabe muito sobre os outros pode ser instruído, mas aquele que se compreende é mais inteligente. Aquele que controla os outros pode ser forte, mas aquele que se domina é ainda mais poderoso". Lao-tseu, tao te king

"Conhecimento é poder".

"Se voce somente pudesse amar bastante, voce poderia ser a pessoa mais poderosa do mundo". Emmet Fox

George W. Bush mão de ferro.

Parasítas públicos.

"O homem que nunca muda sua opinião é como agua estagnada e cria répteis na mente". William Blake

O governo penaliza demais as pessoas. Isso acontece, porque esta muito distante do povo.

09/02/01- Aniversario da minha filha preferida, Lizzie.

Vamos amar el prójimo.

Criminalidade se combate com educação, não repressão.

Aprender com o passado para planejar o futuro.

Porque só pbre vai para a cadeia, será que só eles são criminosos?.

Dê sem esperar nada em troca.

Reeducar pessoas marginalizadas atraves da arte.

Estas tres palavras abrem todas as portas: Por favor, muito obrigado, desculpe.

O exemplo é muito importante na educação.

Só o que pedimos é solidariedade.

Uma palavra de verdade tera mais peso do que o mundo inteiro.

"Qualquer homem que declare que a violencia é seu metodo deve, sem falta, escolher a falsidade como seu principio." Alexander Solzhenitsyn, escritor russo

Soberania tem que ser a barriga do povo.

Os delinquentes sem dúvida cometeram muitas infrações alem das que oficialmente se le atribui.

"O Estado não é o que diz ser nem o que quer ser, mas o que a cidadania popular organizada o faz ser e querer." Pedro Demo, sociólogo.

A união faz a força.

Demagogia?: Actitud politica oportunista del que ofrece soluciones utopicas, irreables y engañosas al pueblo.

Rigorismo: Exeso de severidad en materiales morales. Sistema o doctrina en que domina la moral rigorista.

"O homem é o que éle acredita". Anton Tchecon

Deputado Roque Graziotin, entrega "Relatorio Azul", na Camara de Vereadores de Santana do Livramento.

Meu pai um ex-policial, expulso por colaborar com o contrabando de gado.

"La vida es un carnaval." Celia Cruz

Uma lei desrespeitada é uma lei sem valor.

O castigo é um medo que os religiosos introduziram na humanidade.

Ninguem gosta de um presídio ou lixão perto de sua casa.

En Uruguay el 14,5 de la poblacion rural esta sin trabajo y vive en extrema pobreza. Fonte: Canal 10 - Red Informativa.

Nada supera a criatividade.

Pauta do dia: Expor para demais companheiros o objetivo do grupo. Educar-nos para respeitar os principios éticos. Participar em nossos direitos.

Fomentar a agricultura e o desarmamento.

http://www.ashoka.org.br/

Cada avião de guerra adquirido por um país sulamericano poderia ser construída 600 escolas.

Se voce faz o que sempre fez, conseguirá o que sempre conseguiu.

Sr. Amaral, curso de educador social, ver os presos interessados em fazer.

Organização - ordem - limpeza - asseio - disciplina= lucro e produtividade.

"Não sob homens, mas sob leis".

"Não podemos pensar que o rico ou o pobre não tem nada a dar".

"Vivemos uma liberdade do bolso".

Bom de briga é aquele que cai fora.

Pauta= Fazer de nossa Penitenciaria "Modelo" se possível auto-sustentavel com energia eletrica e agua potável própria, mediante tecnica científica, Emater, Universidades, etc. Prototipo a ser seguido.

Trabalhar por missão não comissão.

Temos que agir de forma unida sem desafetos.

Ame seu próximo cmo a si mesmo.

De no mínimo 5 abraços por dia.

"Pobre sara ou morre de graça".

Diminuir os efeitos danosos da educação familiar "insuficiente".

21/12/01 - O presidente Lincoln, quando ouvia alguem referir-se ásperamente aos seus adversários respondia: "Não os critiquem; eles são exatamente o que nos seríamos sob idénticas condições"; grande lição para os homens da nossa época!

Filmei na Camara de Vereadores o Governador Olivio Dutra.

Reunião com a Drª Karla a noite.

Nossa ideologia e o bem estar. edadinamuH otnemivoM.

Voce sabia de que: usando apenas 5% do que são gastos com equipamentos bélicos poderia ser erradicada a pobreza?.

A luz do poder, na sombra da impunidade.

Palestra na Escola saldanha Marinho, clientes 5ª a 8ª as 18h

"Ninguem educa ninguem, ninguem se educa sozinho os homens se educam uns aos outros" Paulo Freire

Paz, eis tudo que precizamos no momento.

Vilmar Rodrigues: cabelo todo branco, baixinho, magro, moreno, casaco marrom escuro, bone azul, tenis azul, dos lados brancos, bigode reto, falta um dente na frente, olhos escuros, sobrancelhas mistas. Sumido a 14 dias. Sofre problemas mentais e já sofreu derrame cerebral. Esposa Neuza Maria Lima e 3 filhos, Ricardo, Rafael e Luciano.

Cidadão pleno participa e trabalha/produz.

Pobre não, empobrecido.

"Uma vez me perguntaram se em Cuba universitarias exerciam a prostituição - eu respondi que não, as prostitutas em Cuba e que tinham nível universitario". Fidel Castro

"Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível". Paulo Freire

Sou autoridade sem ser autoritario.

Não existe o eu, existe nos.

Palestra no colegio Rivadavia Correa 8ª series, horario 8h as 10h 30min

Quando pensamos sozinhos é apenas um sonho, mas quando dividimos nosso sonho o tornamos realidade.

Tem gente para tudo". Leilane Nhaubert, Bom Dia Brasil, Rede Globo

Quinta-feira - Junho 14 de 2002 - Feriado "Corpus Cristi" passei o dia em cana, joguei bola a tarde, fiz varios gols, estou em forma. A satisfação do dia foi ganhar um aperto de mão de um detento que estava fechado, e agora esta no semi-aberto, o qual eu tinha levado a palavra do social a ele e outros mais, em uma palestra minha. *Obs. Este individuo passou mal dentro do presidio e veio a falecer, 04/07/02.

A experiencia do passado reflete no futuro.

Hoje visitei e filmei o Lixão público, falei com o Sr. Julio Duarte, Secretario Municipal. Presenciei e filmei o eclipse. Falei tambem com o Sr. Amaral, diretor do Presídio.

"O ser humano é um primata, um animal que um dia se ergueu, passou a caminhar de pé, desenvolveu seu cérebro e transformou-se no mais extraordinario ser deste planeta. Um animal que prefere se ver como um anjo caído e não apenas como um primata que se levantou". Desmond Morris, zoologo e etólogo ingles.

Faz parte do processo democratico 'trabalhar' o conflito e não negá-lo ou camufla-lo.

Voce acha que um mundo melhor é possível?. Como fazer para ajuda-lo? . Em que voce se prontifica em ajudar?

Mov. Humanidade 27/08/2001

Aniversario de minha querida mamae Lela.

"A mudança de comportamento e a maior conquista que o homem pode desejar alcançar". Desmond Morris

A timidez e a perda da espontaniedade.

Conseguir autorização do diretor da Penitenciaria sr. Amaral para o Movimento Humanidade fazer uma palestra com os apenados a fins de levar uma educação participativa com os mesmos.

"O mais criativo dos animais é o homem". Içami Tiba

Parcialmente obedecemos a repressão na presença dos repressores. Na falta deles, passamos a reprimir os outros, a 'deliquir'.

Ética= Conseguir o melhor resultado com o menor esforço.

ZH 20/12/2001 "Herói"

O grande herói não deveria ser o que salvasse fetiches que simbolizam paralelos da raça humana. Ele virá quando a humanidade o merecer, arriando todos os símbolos patrios e dirigindo espaços para a glorificação de tudo que significa fraternidade universal. Uma fraternidade universal sem explorados e exploradores, sem armas, destruição, excluídos e sem latifundiarios. Se houver bandeira, que ela não se faça respeitada por decreto ou lavagem cerebral, mas por simbolizar a realização do maior e mais nobre de todos os sonhos da humanidade. Jaime Rodrigues, aposentado, Santa Vitoria do Palmar.

O exagero da simpatia é a paixão, e da antipatía é o ódio.

Dario, um grande beijo. Glenda Koslosks

El líder moral posee una visíon clara de la sociedad que desea, asi como de algunas estratégias que pueden conducir a ella.

A disciplina é essencial à educação.

Ouví na rua: "O cheiro da comida me da fome".

Movimento Humanidade: "Não somos o senhor mas mostramos o caminho".

"Educação e agricultura". Prof. Guilherme Bassedas Costa, prefeito de Sant. do Lvto.

A cidade é pobre porque é relaxada ou é relaxada porque é pobre e falta educação?.

Porque tem responsabilidade fiscal e não social?. Porque: o Governo e liderado por latifundiarios". Vereador Claudio Coronel

20/07 - Aniversario do meu filho mais querido: Dickenson Rene.

Temos o dever de contribuir para o bem comum.

"Um homem bem informado é um soldado da democracia". Valdir Penedo, Radio Líder.

Estou curioso porque realmente quero satisfazer sua necessidade.

Nem tudo que é legal é moral.

A importancia da primeira educação e tão grande na formação da pessoa que podemos compara-la ao alicerce da construção de uma casa. Depois ao longo da sua vida, virão novas experiencias que continuarão a construir a casa/indivíduo, relativizando o poder da familia. (Psicología)

Por uma nova moral sexual.

A medida que introjetamos os valores sociais, não há mais necessidade de cinto de castidade, pois o policiamento é interno ao indivíduo. Se ele apenas deseja, mesmo que não realize seu desejo, já é suficiente para sentir culpa.

Voces estarão perdidos se esquecerem que os frutos são de todo mundo, pois a terra não pertence a ninguem. J. J. Rousseau


Somos cobaia do sistema.

TRABALHO EM EQUIPE
Quando não conseguimos perceber no outro um colega, quando encaramos os companheiros de trabalho como adversarios, e até como inimigos, não sabemos trabalhar em grupo, muito menos em equipe.

Engana-se quem pensa que poder é ter força, é mandar, ordenar, dar instruções, oprimir. Pelo contrario, ter poder e ter capacidade de exercer influencia. Ter poder é ter capacidade de mudar o comportamento ou as atitudes de outros indivíduos.

Nós podemos tudo se nos queremos.
*Obs. Só que pode levar mais tempo que o previsto.

Sociedade capitalista.

A VIOLENCIA E AS DROGAS
"Numa sociedade baseada na plenitude do homem e não no consumo; em uma sociedade amável - digna de ser amada -, em que o homem pudesse sentir-se seguro, não existiriam os angustiantes problemas da droga" Eduardo Kalina, Viver Sem Drogas.

Posições sociais: de cunho socialista.

Neoliberais: que prioriza a economia de mercado.

"Não tanto o réu que o júri popular costuma julgar. São antes os adevogados de defesa e de acusação". Claudio Jacobus Furtado, POA Correio do Povo 31/03/01

A imaginação é maior que o conhecimento.

Rebelião no presídio de Rondonia, 46 mortos. Morto sequestrador da família de Silvio Santos na cadeia de parada cardíaca, suspeita de envenenamento.

O Peronista Dualde assume a presidencia da Argentina, 10/12/2003.

"A pena de morte transforma o Estado em assassino" Jesse Jachson, líder politico americano.

Ninguem se beneficia verdadeiramente prejudicando os outros.

Só uma coisa é revanchismo: é os torturadores torturarem os torturadores.

Que tudo, porem, se faça decentemente e com ordem.

Falamos, com o Mauricio, com o lider comunitario Pedro Velasquez.

Falei com o Segio, Secretario de Habitação. Descobri que a Prefeitura não tem nenhum projeto de desenvolvimento habitacional.

Burocracia: Influencia excesiva de los funcionarios del gobierno. Clase social que forman los empleados publicos.

Ajude as pessoas, é elas o ajudarão.

Torturadores e bandidos governamentais.

"Misturando alhos com bugalhos". F. H. Cardoso, presidente do Brasil.

Uma lei desrespeitada é uma lei sem valor.

DIA DO DETENTO
O Brasil dissipa 1,7 bilhões de reais por ano com 204.000 detentos mantidos em 300 presídios.
A reincidencia e de 45% nas prisões consideradas de segurança maxima e de 12% nas comuns.
Fonte: Revista "Caras" Deonisio da Silva.

Construir a partir do entendimento e não do conflito

Quarta 17h30min reunião Plaza Verde Hotel SOS Metade Sul.

"Agora eu quero ver os governantes". Juca Sampaio

O que diz a biblia? nos seremos mudados num piscar de olhos.Nos seremos, se quisermos ser.

Não esqueça... Quem omite coopera!

Vou esvrever um livro para fins preventivos, "Antídoto"

Quanto mais flexível voce for, mais opções voce criara, mais portas voce podera abrir e mais bem sucedido sera.

Deixe uma musica suave invadir seu lar e relaxe, deixe que do seu bem-estar nos cuidamos para voce, Movimento Humanidade 10/03/2001.

A rua é o último ano da universidade.
Las privatizaciones humillan a precio de bananas la soberania de los ciudadanos.

A los uruguayos no nos gusta que nos manden.

Elementar
Embrutecer
Domesticar

A lei foi feita pelos homens, mudamos-a pois somos mais um deles.

Estatutos Mov. Humanidade

Dario Correa: Coletador de Cultura por meios audio-visuais/televesivos.

Sr. Presidente Fernando henrique Cardoso: Precizamos de reforma agrária urgente.

Lembre-se que a felicidade existe, é ela começa na familia. Sargento Allende.

Sempre de mais do que espera receber.

"Viver é conviver" Carlos Drummond de Andrade

Enquanto a competição é uma força que impele os indivíduos a agirem uns contra outros, a cooperação é uma atividade integradora.

"Esforça-te por ser atento as palavras alheias e entra, o mais possível, na alma daquele que fala". Marco Aurelio

Examinai tudo: conservai o que é bom.

EDUCAR... EDUCAR... EDUCAR...

Queremos ser reconhecidos internacionalmente como entidade representante dos "Direitos Humanos, Anistia Internacional e ONU".

NOVA ORDEM SOCIAL
Somos todos inocentes
Responsabilidade social
Métodos: Propaganda/divulgação em meios de comunicação.
Mobilidade socio/cultural.

O trabalho dignifica o homem.

PERFIL
Nome:
Data de nascimento:
Lugar:
Signo:
Profissão:
Hobby:
Simbolo de elegancia:
Uma roupa:
Um lugar:
Um homem:
Uma mulher:
Saudade:
Leitura:
Trabalho:
Familia:
Politica:
O mundo hoje:
Papel da mulher na sociedade:
Um ideal:
Objetivo pessoal:
Mensagem:

Estamos vivendo na era pos-modernidade.

Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.

Moral, sim, moralismo não.

AGRICULTURA FAMILIAR
A concentração de terras nas maõs de poucos e a falta de politicas que qualifiquem a vida da população rural não afetam apenas os que estão em situações mais extremas, como os sem terras e os indigentes.

"Se voce quer der feliz, seja". León Tolstói

Jornal Nacional com Wiliam Bonner.
EUA em busca de explicação ao ataque de 11/09. Terroristas já identificados. Osama Bin Laden.

O terrorista mais eficaz que existe é aquele que morre pela cusa. Opinião/palavra de especialista em terrorismo nos EUA.

Prejuízo Old Trade Center de 2 a 10 milhões de dolares.
94% dos EUA querem contra-ataque/guerra se for preciso.

Nova Ordem Mundial, militarização do país.

Ta Tudo Dominado.

Não sou Jesus, porém irmão dele.








Criar conselhos da comunidade, de anciaos, de jovens, de comerciantes, etc e tal.
vai roendo rapaziada.
Que ti dói nego Roy!
Apoio Mov. Humanidade, Revolução Social.
Não adianta ignorarmos conflitos externos, eles virão bater a nossa porta.

"Aprendi atraves da experiencia amarga a suprema lição: Controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia.
Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo". Mahatma Gandhi

Se o que move o capitalismo é o lucro, o social não consegue impor-se como finalidade. Se o que decide a oprtunidade de lucro é o complexo 'educação, ciencia e tecnologia', o trabalhor competente faz parte crucial do jogo, na produção e no consumo, embora permaneça operario, sem alcançar ser dono do clube.

Líderes não criam seguidores, criam mais líderes.

Tudo é consequencia do que fazemos.

O Movimento Humanidade poderia ser uma para-estatal.

"O homem imaduro é aquele que quer morrer gloriosamente por uma causa. O maduro se contenta em viver humildemente por ela" J. D. Salinger, escritor.

"Não acredito em Deus, mas as vezes converso com ele". Debora Bloch, atriz.

O que, como, onde e porque.

Tecnica de relacionamento. Rapida, respiração, voz, pausa articulação, intelectação.
Comunicação. Palestra, oratoria, apresentação, expressão corporal.

As vezes para ser aceitos por algum grupo absorvemos algumas linguagem.

"Mil vezes preferível a confussão à covarde omissão". Içami Tiba

A paz não se compra, se vive no ato realmente solidario, amoroso.

Comunicado
Que seja feito a evassão de toda população feminina e a de crianças das áreas a serem atingidas pela guerra.

Queremos: responsabilidade social.

Mate um homem e voce é um assassino. Mate milhões e voce é um conquistador. Mate todos e voce é um Deus". Jean Rostand, biologo frances (1894-1917)

Tudo é puro para os puros.

Movimento Fundamentalista Humanidade.

Carmen Regina 49 anos 17/04/1960.

Onde não há responsabilidade, há a impunidade.

"A questão fundamental é economica". Flavia Levi, educadora.

"La educacion es como la luz del sol puede y debe llegar a todos". J. P. Varela

Reflexão, educação, concientização.

Vamos abolir o castiguismo!.

Temos tres tipos de ambiente: natural, social e sobrenatural.

"Bin Laden chamou para si a responsabilidade Arabe" Paulo Peres, PC do B.

Estive de visita das 13h as 14h30min com o Sr. (Juca) Joaão Carlos Pereira Ramos 41 anos - 07/01/1960, e a Sra. Zilda Arrieta Valerio de 36 anos - 19/12/1966, oa quais cuidam de uma propriedade do Sr. Nicolas Galanos, os mesmos não recebem remuneração pelo mesmo.

La opresión se aprovecha de la ignorancia.

11 de outubro de 2001, um mes do atentado terrorista.

Dadá.com

Estou na cidade de Dom Pedrito, Praça Gen. Izidoro nDias Lopes defronte a Estação de Trens, donde funciona a Secretaria de Agricultura Industria e Comercio. As minhas costas eswta situada a rua Barão do Upacaraí a qual eu a vou subir caminhando. a praça esta razoavelmente cuidada e tem banheiro.

"Aqui tem que ficar tudo esclarecido". Delegado Luis Fernando ao prender o Alemão da banca dos camelôs.

As pessoas 'vêm os problemas sociais como se estivessem em outra dimenssão. D. C.

O vegetariano é evidencia de status elevado.

Estamos gastando mais dinheiro com o vício de fumar, do que com educação.

"Daqui tem que sair soluções. Estou cansada, esta na hora de colocarnos a mão na massa". Flavia Levi, referindo-se sobre a omissão públoca/social da criança e do adolescente de Santana do Livramento.

Nómade X sedentário.

O trabalho tem que ser de ação social, isto é ir atras do indivíduo, não esperar que ele venha a nós.

Voce não acha que o dinheiro investido no ser humano e o melhor aplicamento?.

El bienestar de la sociedad depende del bienestar de las familias.

Queremos anistia.

Criar um plano de governo.

João Batista Tavares, vhefe do DAER Lvto.

Ruben y Nestor "Los Hermanos Cuesta".

"Temos as leis, temos os recursos, só não são cumpridas". Vereador Claudio Coronel, na Camara de Vereadores.

"Ninguem é derrotado com bons argumentos. A pessoa só se mobiliza a partir de que se tem consciencia". Profa. Sara.

"Siempre es bueno capacitarse cuando tenga mercado para vender lo que aprendio. Si no, no sirve de absolutamente para nada. Siempre lo que se le dio al agro tuvo trampas". Miguel Villalba

La desunion es el punto central de los problemas que tan severamente afligen al planeta.

"As pessoas começaram a fazer justiça com as proprias mãos". Radio RCC com Claudio Munhoz, comentando sobre as invasões de terras pelo MST.

Humaniti Agency, assessoramento.

Seguir esperando que los otros nos traigan las cosas sería nefastico. Editora Radio Carve






"Agarramos o vírus da febre aftosa a unha, com a ajuda de todos. Fortalecendo a agricultura familiar para controlar-mos o MST. Nos somos da paz; na roda de chimarrão é que vamos solucionar o nosso problema". Hermeto Hoffman, Secretario da Agricultura do Estado

"Vamos virar o balde". Evaristo, lider comunitario, falando sobre a situação insustentável em que se encontra o município.

"A votação da Camara de Vereadores é uma vergonha nos dias de reunião, enquanto um lê os outros ficam fazendo conchavo". Flavia Levi

O mais criativo dos animais é o homem.

SECULO EXTREMISTA?.

Agencia de prevenção ao terrorismo, integrando e ajustando o indivíduo a seu meio ambiente socio cultural.

Vamos se agarrar com todos os santos, algum deles tem que nos ajudar". Natanael, profetizando e pedindo para arrumar um emprego.

hoje fui a Igreja Catolica, e me senti muito bem. Luz Mary se encontra em tratamento psiquiatrico.

Vou criar uma instituição que possa trabalhar no controle social.

Fazer uma palestra para falar sobre FELICIDADE.

28/10/1933 - Aniversario do meu pai mais querido, Rene Correa.

AMIGOS DA SORTE

Orestes Pacheco: Esposa, Rita Ravena. Temos carencia de lideres. Vivemos uma economia de livre mercado. O empresario é individualista, temos que mudar os conceitos, 1º investir nos colaboradores. A gente ganha muito trocando. A capacidade do ser humano de trabalhar em equipe. Nos como emprendedores nos tornamos empregados de nossos negocios. Pensa, diz, faz.
Lider: Coerencia, ação. Patrão + lider, ações de qualidade.

Clarisse, Balcão SEBRAE: O SEBRAE é um órgão particular, uma contribuição muito boa. Seminario IMPRETEC contribui para o desenvolvimento das empresas e das pessoas.
Competente: conhecimento, saber, atitude e habilidade.
Um time criado por 'estrelas' é individualista. Humildade, não somos o dono da verdade. Discurso sem ação politica, reflexo da sociedade. (Consultor SEBRAE).

"Livramento arrecada R$2.550.000.00 anual, mensal R$1.950.00 temos o recurso, mas não temos plano de desenvolvimento. Temos problema na divulgação. Temos 20.000 desempregados. no Municipio de Santana do Livramento tem 7.400 km, 40% na mão de 60 familias. Não podemos falar em desenvolvimento sem levar em conta a agricultura, a terra deve ser um bem social. Reforma Agraria" Vereador Claudio Coronel, para RCC Cidade Aberta.

Problema de gente grande.

Autoconciencia para ajudar a escolher atitudes úteis, facilitadores que se esforçam para conhecer melhor a si mesmos tem mais facilidade para criar o impacto que desejam.

Domingo 16/12/2007 - Bento Gonçalves 106 Lvto.
Juízo Final
A Nova Ordem Chegou
Leia "O Sistema", obra fruto de pesquisas e estudos do escritor santanense Dario Correa.
Informações agenciahumanidadedario@hotmail.com
Divulga: Agencia Humanidade "Projeto Político".
http://www.agenciahumanidade.com/

O preconceito funciona como exercicio do poder.

Que seja destinado 10% dos predios vagos para moradia.

O que voce me diz do preconceito?´
Para ser diferente dos outros as vezes intitulamo-nos melhores que os outros. As pessoas que recebem mais pensam que são melhores. Ninguem é mais que ninguem, o nosso corpo é o mesmo. Não faça inemizade com ninguem.

Não julgues as pessoas pelo rótulo.

Os EUA promoveram 19 guerras, 1964.

Quatro bestas que devoram seu dono:"O ego, a inveja, a avareza e a ambição".

De nada adianta aos cordeiros proclamarem o vegetarianismo, se o lobo mantem opinião diferente.

Nos podemos tudo, se nos queremos.


Camara de Vereadores de Santana do Livramento, assunto: Segurança publica.

"O Deputado não é mais do que um vereador a nivel estadual. Temos o menor investimento em segurança publica, 20% dos outros. Estamos em uma pobreza franciscana, em questão de material é de dar pena. Deputado não trata só questão de segurança publica. não tem sociedade que dispense hierarquia e disciplina." Deputado Valdir Andres de Santo Angelo.

"Tenemos una sensacion de inseguridad, en la frontera" Inspector Principal Daniel Echevarria de Rivera, ROU.

"15.000 Presos no Estado. Nos não temos nenhuma casa prisional com exesso. 12 casa, 1.222 presos, 959 condenados, 263 provisorios. São os proprios presos que fazem a manutenção nas cadeias. 35% trabalham. 167 estão estudando, 17,5%, 25% estão ociosos. 27,3% rincidentes, o sistema penitenciario não resociabiliza. A politica, respeito aos Direitos Humanos. No Brasil não temos prisão perpetua nem pena de morte, então essas pessoas vão retornar ao convivio social. A pouco tempo atras, um ano e meio atras tinhamos 12.000 presos, hoje 18.000. Quanto mais severa é a lei mais presos temos lá."Delegado da SUSEPE Righi.

"Os policiais de Livramento estão de parabens pelos serviços realizados. Agora temos os moto-assaltantes, ou tele-assaltantes. Nos as vezes temos vergonha de ser policiais, estamos desautorizados por nossos chefes. Segurança publica nasce em casa". Delegado Luis Fernando

"Temos que procurar soluções não culpados para a segurança publica". Vereador Bernardo Fontoura

"Por que foi desfeito o policiamento comunitario? P Ms atuantes. 4 turnos de 6h, 5 pelotões de 35 policiais. Policiamento ostensivo. Nos temos que trazer mais policiais para Livramento". Vereador Melado

"O nosso policiamento é ineficiente. O sistema penitenciario do R. G. do Sul é o melhor do Brasil". Vereador Claudio Coronel

"O dinheiro não é tudo mas nos é necessario para os morasores das vilas". Verador Glauber Lima

"A pobreza é causa do governo passado". Paulo Peres, PC do B


Ser Valente sempre é mais facil que ser homem.


"A ciencia se limita apenas a descobrir as consequencias de cada comportamento, mas não tem como decidir se elas são boas ou mas. A ciencia não pode solucionar os problemas éticos. Pode apenas estudar as consequencias das ações humanas". Stephen Jay Gould, panteologo americano

SALA CULTURAL
Entrevista Coletiva do Movimento Ana Terra

Nos somos ótimos cidadões, pessoas que não tem o interesse de interferir na vida dos outros. Tem gente querendo mudar a nossa historia para pior, a ONG Ana Terra e a forma achada mais apta para nos movimentar. nos todos somos companheiros, gostariamos de ser reconhecidos, "MAT". Mª. Laurent Weber, presidenta do Movimento Ana Terra.

"Hoje totalmente desajustados os do MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. A Reforma Agraria Municipalizada sera nossa bandeira, MAT, ecologia e preservação da natureza. Como ONG nos temos o diferencial que só nos podemos chegar. Não viemos para dividir ninguem, viemos para somar, sem união não chegaremos a lugar algum.
Vamos ser noticia diariamente, temos que ser militantes sociais. Advogada militante e produtora rural". Susana Weber

"MST, esse movimento maligno, talibán, essa maquina que faz parte do Governo do RG do Sul.
Sentimos o ranço do homem urbano, nós chamados de gigoló de vaca. Nos vamos ser os maiores fornecedores do mundo.
Eu não sou Cavaleiro do Apocalipse. Invasão não aceitamos mais". José Roberto Weber, presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito e Vice-Prefeito.


Prosoletista: Seguidores de uma só opinião.

Isla de la Pasión

Propósito de ser agente propulsor.

Proponer para propulsar.

O construir sem destruir.

O símbolo do jornalismo é o galo.

Posaico: Vulgar, falta de elevación y interes.

A maior lei é a educação.

A força que há em ti é força de solução.

Vingança de sogra.

Darci 30 anos vive matrimonialmente a 6 meses com sua enteada de 11 anos, sua ex-companheira trabalhando...

Já tomou seus 2 litros de agua diarios?

Osama Bin Laden: extremosta, radical e proseísta.

12/12/2007 - "Donde puedo decirlo por conocimiento de causa que a mi "El Sistema" me hizo proscribir" Dario Correa, labores.

Desengano: "Juízo Final" de uma época.

Proscribir/Proscrito: "Echar a uno del territorio de su patria. Excluir, prohibir uno del uso de una cosa".

- SOMOS TODOS INOCENTES -

"Pessoas que nem o soldado Garim tornam a vida mais facil". Coronel Sergio Levi, educador.

"Gostaram ou não gostaram, estava alí". Flavia Levi, educadora, comentando sobreo Manifesto de Repudio que foi enviado ao Executivo, por sua ausencia na Conferencia do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Saber viver é saber extrair o novo de dentro do velho.

"No sueñes muchacho, no sueñes". Luz Mary, fazendo um comentario negativo dos planos de seu marido Dario.

Burrocracia.

Falei com o pro. Lima da URCAMP, ele me apresentará uma profa. de metodologia para iniciar um Projeto Social.

A política é que nos marginaliza.

Não são as tarefas que nos engrandecem, mas o espírito com que as executamos.

O Judiciario de Lvto. é despótico...

Se ontem coloquei meu tijolo fora do lugar, hoje procurarei corrigir meu erro, não continuarei colocando outros tijolos sobre o que esta fora do lugar.

"A sociedade tem a alternativa de investir na Reforma Agraria, para dar condições de subsistencia a 10 milhões de pessoas no campo, ou gastar os impostos construindo presidios em torno das grandes cidades". Raul Jungmann, Ministro do Desenvolvimento Agrario.

O MST, Movimento Sem Terra, invadiu a agencia do Banco do Brasil de Livramento.

"Calma, calma que nos vamos resolver isso ahí". Ten. Coronel Dal Bosco, acalmando manifestantes exaltados contra o MST que invadiu a agencia do Banco do Brasil de Lvto.

"Colono não tem terra, vai ter país. São tão covardes que colocam as crianças na frente". Manifestate contrário ao MST que seguravam a bandeira do Brasil.

Seminario de Planejamento do Movimento da Mulher Vítima de Violencia.

Fenómeno: É o que se mostra, o que se manifesta.

Respensabilidade Civil já.

Responder ao sistema penitenciario/judiciario, já que em vista só são penalizados os excluídos sociais.

Ricardo Betancurt Lemos (Biquinho) 54 anos soltriro, engraxate desde guri, único em Lvto, mora na rua.

"Hay que endurecerce, pero perder la ternura jamás". Che Guevara

O não é não, o sim é sim.

Jornal Hoje Rede Globo com Carlos Nascimento: "Esta aumentando o roubo de cargas + 14% de que no ano 2000. Brasil último país em educação, leitura não é o forte dos alunos, + de 40% não entende o que lê, O Canadá e Holanda primeiros países em educação".

"Será que finalmente vai se varrer a sujeira que se tornou o futebol brasileiro?". Milena Ceribelli, Globo Esporte.

Red Informativa Canal 10 Rivera: FMI presiona Argentina para privatizar o dolarizar. Rivera inaugura Parque Gran Bretanha. Escandalo en fútbol brasilero, Ricardo Teixeira, recebeu 10 mil dolares, Edmundo Santos y Eurico Miranda en manos del Ministerio Público.

"A diferença entre o possível e o impossível esta na vontade humana". Louis Pasteur

Violencia no Oriente Medio: Homem Bomba.

Reunião SOS Metade Sul, Hotel Verde, 12/02/2001

Wainer Machado: Não existe verba para arrumar estradas vizinhais, mas se pode fazer parcerias, protocolo, intenção de fazer. R$ 800.000.00 para 20 km de asfaltamento.

"A comunidade tem que ser organizada. Quem não chora não mama". Leandro Tozolan

Opinião Humanidade - Estamos vivendo um choque de ideologías. Dario Correa.

Homosexualismo é natural.

Politica educacional liberadora. Mais patriotico do que lúcido. Vergonha do analfabetismo. o analfabetismo é o grande obstáculo. Vacinados contra os efeitos nocivos. Cansados de participar das cirandas jurídicas.

Movimento Humanidade= Investigação, controle e desenvolvimento. Estrátegica. Preconceber.

"Nossa realidade jurídica esta em descompasso com a rapidez e agilidade que o mundo global reclama". Edson, Biblioteca Pública.

Como a falha é vista como crime, a tendencia é ocultá-la, e no fim ninguem sabe o por que ela ocorreu.

Reforma Agraária!!!!!!!!!!!

Parou o tempo é Natal!

Hábito e instinto.

Politica economica excluista, o que leva as pessoas a fazer justiça com as proprias mãos.

Problema X Soluções: Onibus que vão para o interior são verdadeiras sucatas, estradas do interior em péssimas condições, taperas, muito abandono nas terras enas pastagens, as plantas das hortes estão morrendo por a falta de agua.

"Em primeiro lugar a ordem, porque na desordem nada se constrói!..." Getúlio Vargas

Havera o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal, e nesse dia, todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.

Andar pela vida e cruzar o caminho dos outros.

Humaniti Agency

Educador: apreende.
Professor: ensina.
































ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO HUMANIDADE Of.n.05/2000

SantÁna do Livramento, RS, 04 de dezembro de 2.000

Senhor Delegado;

Nesta oportunidade e apos termos cientificado no forum local, a responsavel pela "Vara Criminal", comunicamos Vossa Senhoria, que criamos a Associação Movimento Humanidade que congrega apenados e familiares, ex-apenados e familiares, e associados beneméritos com a finalidade de promover a integração dos socios efetivos, atraves da assistencia educacional, ocupação com trabalho ajustado a aptidão do associado, auxilio e acompanhamento de saúde, lazer e melhorias sociais.
Oportunamente enviaremos a Vossa Senhoria, copia dos estatutos da Associação Movimento Humanidade.
Sendo esta a finalidade no momento, aproveitamos para expresar a Vossa Senhoria, nossa distinta consideração.

Atenciosamente,

Dario Alves Correa
Eri Fernando Gonçalves da Silveira
Rua Dos Andradas, 150 - Edificio da moda Livre - apto. n. 504


Ilmo. Sr.
Dr. VANDERLEI RIGHI DE MENEZES
DD. Delegado Penitenciario
NESTA CIDADE

Sant'Ana do Livramento, RS, 23 de novembro de 2.000

Ilmo. Sr.
Dr. MARCELO BORBA
DD. Cordenador do Núcleo de Pratica jurídica
URCAMP - Campus de S. Livramento/RS
NESTA CIDADE


Senhor Cordenador:


Somos uma organização em formação, denominada "Movimento Humanidade", constituida por apenados e familiares, parceiros fisicos e juridicos diversos desta comunidade.
Nesta oportunidade recorremos a V. Sa, com a finalidade de solicitar-lhe o estudo de posibilidade para que o "Núcleo de Pratica juridica da URCAMP" venha atender nossos associados em suas necessidades juridicas.
Sendo esta a nossa finalidade, aproveitamos a oportunidade para expressar a V. Sa. noso apreço e distinta consideração.


Atenciosamente


Dario Alves Correa
Eri Fernando Gonçalves da Silveira

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL

NUMERO DE INSCRIÇÃO
07.387.250/0001-75

DATA DE ABERTURA
18/05/2005

NOME EMPRESARIAL
R D CORREA ALVEZ

TITULO DO ESTABELECIMENTO (NOME FANTASIA)
AGENCIA HUMANIDADE

CODIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONOMICA PRINCIPAL
73.11.400 - Agencias de publicidade

CODIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONOMICAS SECUNDARIAS
Não informada

CODIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURIDICA
213-5 - EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

LOGRADOURO
R GENERAL VITORINO

NUMERO
180

COMPLEMENTO
3º ANDAR - SALA 04

CEP 90.020-170

BAIRRO/DISTRITO CENTRO

MUNICIPIO PORTO ALEGRE

UF RS

SITUAÇÃO CADASTRAL ATIVA

DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL 18/05/2005



REFLEXÕES SOBRE DESTINO E LIVRE ARBÍTRIO

"A morte é certa, e quando se cumpre o destino de um homem, nem mesmo os deuses podem salvá-lo, por mais que o amem" Homero

"Aquilo que esta determinado é senhor dos deuses e de vós" Eurípedes

"Tenho constatado que a palavra Destino soa muitas vezes ofensiva para muitas pessoas neste esclarecido século XX" Liz Greene

"Nos sonhamos para realizar os desejos e acordamos para realizar os sonhos". Bion

"Nada lhe posso dar que já não exista em voce mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua pópria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oprtunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo". Hermann Hesse

"Como saber qual a estrada certa a ser tomada na vida? Esse extranho enigma, que o Oriente sempre tratou com tanta sutileza e que, no entanto, o Ocidente persiste em reduzir a uma escolha exclusiva, simples e direta: somos predestinados ou livres?"

A hitoria da Filosofia gira em torno da intrincada questão do Destino e da Liberdade Humana. Para os filósofos gregos - Pitágoras e Patão -, os adivinhos eram aqueles capazes de enxergar as outras forças que se punham em andamento quando um homem fazia as suas orções de vida. Assim, não bastava ter as redeas de sua vida na mão, mas havia que se perceber que fios se entrelaçavam com a sua vontade e que seriam enfim os constituintes do resultado final. Para os filósofos modernos como Bertrand Russel o fatalismo e seus inevitaveis ramos criativos - as artes manticas ou divinitórias constituem uma nódoa produzida por sobre o pensamento puro e racional, uma mancha que ofuscou o brilho da construção da mente clássica grega.

"De acordo com o preceito hindu, o homem lança as suas sementes e não presta nenhuma atenção ao seu crescimento. Então elas germinam e por fim amadurecem, e cada pessoa deve comer do fruto de sua propria terra".

"A dúvida priva-nos da certeza, quer esteja do lado da moralidade ou amoralidade, do destino ou da liberdade. E quantos de nos teriam a coragem de Sócrates em admitir que a raiz de toda sabedoria reside no fato de saber que nada sabemos".

"A forma acabada de nosso destino, a linha traçada em torno dele, é a tarefa que os deuses nos reservam e a parcele de glória que eles nos concedem; os limites que não devemos ultrapassar é nosso termo fixado. O destino é tudo isso". The King Must Die, de Mary Renault

"O homem não é um ser acabado... A evolução do homem depende de sua compreensão de que pode adquirir e do que deve dar para isso. Se o homem não desejar, ou não desejar com bastante intensidade e não fizer os esforços necessarios, jamais se desenvolverá. Não há, pois, injustiça alguma nisso. por que haveria de ter o homem o que não deseja?". P. D. Ouspensky

"O livre-arbítrio é a capacidade de fazer aquilo que eu devo fazer". Carl Gustav Jung

Sintese das Exigencia Éticas sobre Miséria e Fome

1. Dignidade do Homem
- Bíblia:
Deus disse: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança... e criou Deus o homem à sua imagem, criou-o à imagem de Deus, criou-os varão e femea. (Gen. 1:26-27)

-Filósofos:
O homem deve ser sempre tratado como fim e não como meio.
O homem é uma realidade "absoluta" e não relativa.

2. Vida
A vida humana é um Dom recebido de Deus e que a Deus pertence.
Avida humana é um bem pessoal e deve ser respeitada.

3. Direitos da Pessoa
Documentos da ONU sobre direitos fundamentais.
Documentos do Santo Padre.
"Redentor Homonis"
"Laborem Exercens"
Direitos à "Qualidade de vida"; Saúde; Moradia; Educação etc.
Direito a segurança alimentar.

4. Dimenção Social
Pessoa na sua Dimensão Social exige direito a uma mesa familiar e moradia descente.
"Familia faz Refeição - Refeição faz familia".

5. Certas Exigencias
=Afirma-se a oposição entre terra de trabalho e terra de negócio.
=Invoca-se a urgencia da Reforma Agraria e de uma política agrícola.
=Condena-se a proposta de mercantilização das aguas.