Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PESQUISAS 27/11/2003

Biblioteca SESI

"Nunca é pela metede o gosto verdadeiro". Constábile


Artes= Plasticas/Visuais, (palavra/musica). Tambem arte, qualquer em principio é abstrata, resposta do corpo e do espírito, a harmonia.


"Por escultura entendo, a que se executa cortando material de um bloco; a que se executa para consrução assemelha-se à pintura". Miguel Angel (modelagem)


Estado= Aparelho de repressão política.
Cicuito, informação, estetização, erotização, personalização, realiza o controle social, agora em forma SOFT (branda, discursiva), em contradição à forma moderna HARD (dura, policial).
Surge o neo-individualismo pos-moderno, no qual o sujeito vive sem projetos, ideáis, a não ser cultuar sua auto-imagem e buscar a satisfação aqui/agora. Narcisista e vazio, desenvolto e apático.
"Um trabalho artistico deve ser comprendido como um fio condutor da mente do artista para a mente do espectador". Sol Le Witt 1968 (linguagem).
Niilismo= Nada, morte em vida, falta de valores para agir. Deserção do social= desmobilização, despolitização tende ao descompromisso, nada tenho a ver com isso.
Nada de Deus nem de Estado.

O Que é Pos-Moderno, Jair Ferreira dos Santos.


Biblioteca Publica Municipal Rui Barbosa - ZH 02/12/2003

"Em caso de perigo, atire varias vezes pela janela de sua casa ou apartamento". Dica do Secretario da Segurança Publica de São Paulo.


Nação: "No Brasil há juros de 150%, de 200% ao ano. Isso é absurdo". Vice-pte. do Brasil Jose Alencar


"Em 1976 0 Papa Paulo VI elevou Dom Aloísio Lorscheider, pte. da CNBB e arcebispo de Fortaleza, a cardeal".


Lei Falcão: "Restringe a propaganda políotica na radio e TV". Levou o nome do Ministro da Justiça, Armando Falcão.


GOVERNO MILITAR.


"Só sei que nada sei". Sócrates "Conhece-te a ti mesmo". Se alguem se referia à justiça, indagava irónico: Tó Ti? (Que é isso?)


Vegetarianismo= 1842. Alimentação vegetal, preceitos pseudo científicos/misticos deixar de alimentar-se de produtos animais, predominante dos carnívoros ferozes.


Veda = Conhecimento.


Utopia "Noticias de parte alguma". William Morris