Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Movimento Humanidade - Dario Correa FotOpinião


O Estado que temos é precizamos.

"O Estado que temos é uma mistura corrupta e autoritaria do Capitalismo liberal e do Socialismo real, sobretudo no que os dois tem de pior.
Se o Estado é inevitável e necessario, a questão que importa é seu controle democratico.
É insubstituível a democracia: o cidadão organizado - somente ele é capaz de dizer que Estado lhe convém.
O Estado não é o que diz nem o que quer ser, mas o que a cidadania popular organizada o faz ser e querer". (Pedro Demo - Sociólogo).
Eu pergunto: interessa ao Estado que o trabalhador, cuja sobrevivencia diaria e o objetivo mais imediato, tenha tempo para pensar?

REFLITA:
"O novo nome da Paz é Desenvolvimento, e não chegaremos ao desenvolvimento sem trabalho".

Folha Popular 10 de março de 2001


FotOpinião Dario Correa, Movimento Humanidade - Colaborador.

Crianças sem direitos, marginais de amanha.

"Essa impunidade estimula a violencia", afirmou o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, em entrevista à Revista Veja (07/02/01). Disse tambem que o cidadão honesto fica perplexo e indignado diante da indiferença do Estado, incapaz de punir".
Senhor Ministro, honesto seríamos todos, se não fossem surrupiados diariamente nossos direitos - o que não é de hoje. De nada adianta encobrir-se atrás de pessoas marginalizadas, quando o próprio país, com suas políticas inconsequentes e irresponsáveis, cria a marginalidade.
Se é para punir, vamos começar então pelo próprio Estado, que é quem mais transgride as leis e fere a Constituição, ao não oferecer principalmente às nossas crianças o sagrado direito da educação.
Quem educa bem hoje, não vai precisar punir depois, senhor Ministro.

ACRÓPOLIS

Classificação das Democracias 22/06/2004

Democracias: Nem todas iguais.
Qualificações: Excluindo muitos indivíduos, dizendo-se 'Pleonarquica' - chama-se 'Oligarquica' quando só a minoria aparece - a república francesa e a republica brasileira de 1891 foram 'Democráticas' 'Oligarquica', aquela tipicamente 'Plutocrática' - se todos podem votar, a 'Democracia' e 'Pantocrática'; se nem todos, 'Pleonocrática'. Não se fala de poderem votar so alguns, porque então o que se tem e a 'Oligocracia', já sem as caraterísticas da forma democrática.
DEMOCRACIA/LIBERDADE/IGUALDADE. Pontes de Miranda.

"Viver em um mundo onde Direito e Dever sejam a mesma coisa".