Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FotOpinião Dario Alves Correa, Movimento Humanidade - Colaborador


Direitos de Cidadania

"O Brasil tem uma constituição Democrática, a liberdade de expressão e o voto secreto e direto dão sustentação, mas os partidos políticos, os parlamentos, a imprensa e outras instituições precisam ser permanentemente aperfeiçoados, dinamizados, moralizados.
O desenvolvimento exige decisões corajosas, como reformas na estrutura agrária e educacional. Mas é fundamental que tudo seja feito na paz e que o brilho da Cidadania ilumine igualmente a todos, para que, aí sim, possamos combater o crescimento do desemprego, da mendicancia e da criminalidade".
A análise acima, de Paulo Martinez no livro "Direitos de Cidadania - Um Lugar ao Sol", bem ilustra o sentimento geral do povo brasileiro.

Opinião quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002 Jornal À Platéia

Que Justiça?
Justiça cega, surda e cara.
Ou podemos entender por justiça pena e castigo público?.
Não há direitos para a população, perante a administração pública, apenas obrigações, o exercício da cidadania, que constitui o conjunto de direitos e deveres de cada um, é invertido em nosso país, em vez de servir ela reprime, agride e interdita os direitos.

"O melhor fiscal do governo é o povo". Fernando Henrique Cardoso, presidente do Brasil - Sociólogo.

1962 - 2008 Um Testemuho

EL PAIS
MONTEVIDEO, DOMINGO 4 DE ENERO DE 1996

El cadáver del empresario González estuvo, como mínimo, 5 días sumergido en el algibe.

EXPERTO EN ANATOMIA PATOLOGICA CAMBIA LA HISTORIA DE UN CRIMEN

Nunca la hora del disparo que segó la vida de un hombre fue tan importante.
Nunca se tuvo tantas dudas. Pero, de lo que no existen dudas es que se trata del caso más apasionante de los anales criminales de nuestro país.
A 29 meses del asesinato del empresario Luis Eduardo González, no hay nadie preso. Un dictamen judicial llevó a que los dos procesados recuperaran la libertad. En ese momento hubo conmoción y desconcierto de la opinión pública, ahora un informe elaborado por un experto patólogo vuelve a cambiar la interpretación de la irrepetible historia criminal. González habria sido asesinado el mismo dia de su desaparición y no habrían existido torturas policiales.(Segue...)

Jornal À Platéia quarta-feira, 04 de julho de 2001

Alunos do Alceu Wamosy assistem palestra sobre a vida presidiária









Na última segunda-feira e ontem pela manhá, o Movimento Humanidade, formado pelos apenados Carlos Augusto de Avila Gomes, Carlos Kurt Lopes Katle e Dario Alves Correa, estiveram na escola estadual Alceu Wamosy, dando continuidade as palestras que mostram o pássimo mundo do cárcere brasileiro e motivos para não entrar na vida do crime e das drogas.
Conforme os palestrantes, que cumprem pena em regime semi-aberto, Livramento é o primeiro municípiuo que esta tendo o conhecimento desta vida, e as escolas até agora palestradas, entre elas o Riovadavia Correa e Marista Santanense, alem do Wamosy, receberam com muita atenção e agrado as manifestações e historias sobre a vida carcerária, e nos encontros alem dos problemas e dificuldades na prisão, é mostrada a vida pessoal dos tres. Graças a Juíza Tania da Rosa, que deu autorização para que sejam feito os trabalhos, este trabalho esta podendo ter continuidade, dizem os apenados, e agora o objetivo maior será a visita ao Presídio Estadual de Segurança Media do município, no próximo dia dez pelos alunos do Alceu Wamosy, alem de uma caminhada nas vilas para conhecer a realidade do munipio, ainda em data não definida.
Segundo a professora do Wamosy Circi Lourenço, este trabalho é um exemplo de cidadania, e deve ter continuidade com mais escolas e a comunidade santanense em geral, alem da consientização dos alunos, que assistiram as palestras dos apenados e conheceram a realidade da vida carcerária.