Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A LIÇÃO DA BORBOLETA

"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por varias horas, conforme ela ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou numa tesoura e cortou o rstante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar."

O homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessario à borboleta para passar atraves de pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia que com o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstaculos, ele nos deixaria alejados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Desafios e Oportunidades - O VERDADEIRO PAPEL DO LIDER

Dario:

Para voce/Para ti
Que tua simplicidade sempre irradie a luz que há dentro de ti e que Deus te abençõe com palavras, gestos e ações de sabedoria.
Com carinho, Edilene Maciel.

"Tu te sentias fraco algum dia? hoje tens força para liderar e não deixar que outros enfraqueçam". Beijos!


"...Ninguem é o que pensa que é, muito menos o que diz que é (...). Ou seja, ninguem é nada sozinho, somos o nosso comportamento com o outro." Luiz Fernando Verísimo

Lembre-se que o caminho se faz ao andar e somos protagonistas dos resultados que desejamos.

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para traz, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso atraves das florestas, atraves dos povoados, e ve a sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguem pode voltar.
Voltar é impossível na existencia.
Voce pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano.
Mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado e renascimento.
Assim somos nos.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem!
Avance firme e torne-se Oceano!!!". (anonimo)

agencia humanidade: agenciahumanidade

agencia humanidade: agenciahumanidade

agenciahumanidade

http://www.agenciahumanidade.com


SE TEM GOVERNO SOU CONTRA ...

- A politica economica do governo é contraria aos interesses do povo -

- Autor: Dario Correa, educador social/pesquisador.