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quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"PROPOSTA POLITICA"

Projeto Humanidade
Metodologia
Planejamento social
Ação social
1º investigar o campo de ação, e planejar antes de atuar.
Controle social positivo
Responsabilidade civil
Solidariedade orgânica
Visa educar o comportamento das pessoas e propiciar a sociedade ordem e segurança.
Investigação/ Educação/ Persuasão.
Controle social= Formas pelas quais a sociedade inculca os valores do grupo na mente de seus membros, para evitar que adotem comportamento divergente, funcionando como maior instrumento de socialização.
Controle social positivo= É empregado para orientar o comportamento do indivíduo, levado-o a proceder de acordo com as normas e valores imperantes da sociedade: a conformidade é induzida através de mecanismos como a instrução, a sugestão, a persuasão, o exemplo, os prêmios e as recompensas.
Controle social negativo=Atua levando os indivíduos a se afastarem de determinadas formas de comportamento consideradas anti-sociais: baseia-se em mecanismos como a proibição, os tabus, as repreensões e as punições.
Considerações
Quando conhecido, o controle social pode funcionar através da antecipação, pois a pessoa sociabilizada pode prever as conseqüências que advirão de seu comportamento desviado se ferir as expectativas dos demais.
“Através da socialização, o indivíduo torna-se membro da sociedade, e por ela controlado, passando a ser, por sua vez, um agente ativo do processo.” Charles Cooley, Natureza Humana e Ordem Social 1902
“As ordens contraditórias levam a desobediências ou a frustração- a incoerência de atitudes por parte de autoridades induz a um comportamento oscilante: insegurança, inibição, nervosismo ou desobediência, comportamento desviante. Um sistema de sanções coerentes induz a conformidade, ao passo que as incoerentes, incertas e inconstantes levam a desobediência.” William F. Ogburn E Meyer F. Nimkoff
“Tanto vínculo ocupacional quanto o econômico exercem forte influencia sobre o corpo e a mente, assim como sobre o comportamento e o modo de vida de uma pessoa. Todavia, se esses dois vínculos- ocupacional e econômico- estiverem associados e forem reforçados pela similaridade de posição na pirâmide estratificada da população, a sua influencia será maior: as pessoas que tem ocupações, posição econômica, direitos e deveres análogos tendem a se assemelhar também em outros aspectos (físicos, intelectuais, morais e comportamentais)” Pitrim A. Sorokin, Sociedade, Cultura e Personalidade.
“O ser humano herda quatro instintos: simpatia, sociabilidade, senso de justiça e ressentimento ao mau trato.” Edward Alsworth Ross 1894 Uma Introdução ao Estudo da Sociologia.
“O homem só pratica um ato imoral por ignorância, do mesmo modo que, se alguém erra um cálculo aritmético, fa-lo por desconhecimento de suas regras e métodos. O conhecimento claro seria suficiente para levar o homem sempre as ações lícitas e legais.” Sócrates
“E fácil comandar homens livres, basta mostrar-lhes o caminho do dever.” Gen. Osório
“Só pela educação o homem pode vir a ser homem, ele será o que a educação dele fizer.” Kant
“Ciência é conhecimento, técnica é método, política é ação.” Pontes de Miranda Democracia, Liberdade, Igualdade.
“Um mal social reclama tratamento social.” Evaristo de Morais, Ensaios de Pathología Social.
“São Miles de corpos que vivem baixo a tristeza do farrapo, Miles de corações privados de ternura e amor, porque a alma se ensombrece quando o estomago sente o latigaço da miséria, porque a razão se obsesiona quando o cérebro não tem sido emancipado da ignorância.” José Ingenieros La Pisicologia en el Arte.
“Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho, os homens se educam, uns aos outros.” Paulo Freire, educador.
“Guardai-vos contra a ociosidade e a indolência, aderi aquilo que possa trazer beneficio aos homens. Cuidai para não semeardes o joio da dissensão entre os homens, nem plantardes os espinhos da dúvida em corações puros e radiantes.” Baha’u’lla’h
_ Crescei em consciência, e sabereis mais_
“Vivemos uma era de que estávamos voltados para fora.” Sarah Lopes, psicoterapeuta.
Casa do Saber “Uma educação de qualidade e a principal exigência de qualquer sociedade que espera alcançar o desenvolvimento sustentável, pois ela reúne todas as necessidades humanas: afeto, liberdade, participação, proteção, criatividade, sustento, lazer, identidade e compreensão,” diz Juana Loaysa.


Declaramos ausência de medidas sócia educativas aos reeducando.
Projeto Cidadão
Local: penitenciaria local
Assunto: resocialização de presidiários.
Método: cursos, audiovisuais e escritos.
Conceito: o procedimento é evitar que o recluso volte a delinqüir, oferecendo-lhe oportunidades educacionais, sociais, médicas e profissionais com vistas a seu reaproveitamento social.
Obs. “A influencia corrupta da prisão atinge rapidamente o detento.”
Recomendação: “É na escola do trabalho e pela educação que se melhora e disciplina o caráter e se enriquece o patrimônio moral do individuo. Sem esse preparo para a vida livre o sentenciado restituído a sociedade será sempre um perigo.” Vicente Piragibe, desembargador.
Jornal A Platéia, sábado 26 de agosto de 2006. Iniciativa: Projeto Humanidade será realizado com detentos.
A finalidade é preparar os apenados para serem incluídos na sociedade, através de palestras motivacionais e cursos.
Está em fase de planejamento um projeto que preocupa-se com a socialização de detentos, para que sejam novamente incluídos na sociedade após o cumprimento de pena.
O projeto Humanidade será realizado no interior da Penitenciaria, com os detentos.
Conforme Dario Correa, diretor da agencia Humanidade, a promotora da idéia, primeiramente será realizada uma palestra motivacional na área educativa. Após pretendem ministrar cursos profissionalizantes os quais serão
A iniciativa conta com o apoio do Poder Executivo, Judiciário e empresários.
Na terça-feira foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação e representantes da Penitenciaria Estadual
Objetivo
“A finalidade é que os detentos recebam uma ajuda e apoio para que se tornem pessoas melhores do que quando entraram na penitenciaria, será uma ressociabilização.
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Editorial
Vergonha do analfabetismo. O criminoso (desajustado) é um desequilibrado social.
O estado (a sociedade) não podendo, sabendo, ou querendo resolver o problema, ladeia-o ineptamente, criando leis repressivas contra os sintomas e deixando a causa primaria sem remédio.
Fechar em uma prisão quem deve ser recolhido ao leito de uma clínica, e cruel e desumano, visto que tudo é conseqüência dessa insuficiência cerebral do doente, mesmo culpa do meio social.
Vive o criminoso (desequilibrado) a custa da sociedade sem lhe prestar o menor serviço prejudicando-lhe seu desenvolvimento orgânico, perturbando sua existência, assim tornando-se mais um problema moral e social do que jurídico; colocando em dúvida a legitimidade das condenações.
Processar, condenar e depois do cumprimento da pena, soltá-los para de novo prende-los e que deve ser abolido por imoral.
Não basta assistir e reprimir tem que prevenir.
“O analfabeto é um ‘micro-encéfalo’, não podendo perceber as coisas e idéias corretamente, impedindo de expressar-se inteligentemente, limitado na imaginação, na criação e na capacidade de prever.” Miguel Couto, educador.
Pesquisas feitas pelo educador social, Dario Correa. 20/07/2008
Reflexão “Você, consciente ou não, é o autor dos fatos de sua vida.”
(projetos)
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(empresa) (Home)
Agencia Humanidade não traz mudanças doutrinais nem dita regras, mas apenas dá indicação, idéias e sugestões políticas- sociais.
Estudo Metade da riqueza mundial esta na mão de 2% das pessoas. Brasil levara 304 anos para ter desigualdade de pais ricos. A Noruega ocupa o 1º lugar no índice de desenvolvimento humano, enquanto o Brasil ocupa apenas o 69º lugar.

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