Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PROTEÇÃO ANIMAL

Novo sistema
Nossa visão sobre alimentação ‘justa’ não se restringe ao ‘ato’ de ‘alimentar-se’, a ‘prática’ da alimentação é decorrente de uma visão global relacionada com justiça como condição imprescindível para a paz.”
Nossa visão sobre alimentação ‘justa’ não se restringe ao ‘ato’ de ‘alimentar-se’, a ‘prática’ da alimentação é decorrente de uma visão global relacionada com justiça como condição imprescindível para a paz.”
“A Publicidade é um cadáver que nos sorri” do famoso fotógrafo e publicitário Oliviero Toscani,
consciência animal.
temos a função de limitar o número de animais que vêm a um mundo que não os recebe bem.
Porque nós não vamos direto à raiz e dizemos que o problema é a própria Máquina que é esse sistema social. O que eu quero dizer é que as máquinas são manifestações físicas do sistema social e o que uma máquina faz é converter materiais brutos em poder em contraste com seres vivos convertendo materiais brutos em vida e o que uma máquina faz é converter materiais brutos em poder e é isso o que toda essa cultura faz. É por isso que essa cultura tem subjugado outras culturas.
comida de Frankestein,
Ingrid Newkirk, presidente da PETA, a maior organização dos direitos animais no mundo.
"Carne não é necessária ou saudável. Nós não precisamos comer," diz Amy Lanou, PhD, cientista senior de nutrição para o Comitê de Físicos para a Medicina Responsável em Washington DC. "Se nós como um país não dermos os maiores passos em evitar alimentos com base animal, nós não iremos ver pessoas mais saudáveis ou um declínio nas doenças crônicas." "Carne não é necessária ou saudável. Nós não precisamos comer," diz Amy Lanou, PhD, cientista senior de nutrição para o Comitê de Físicos para a Medicina Responsável em Washington DC. "Se nós como um país não dermos os maiores passos em evitar alimentos com base animal, nós não iremos ver pessoas mais saudáveis ou um declínio nas doenças crônicas." Toda esta tierra sobreexplotada se utiliza para alimentar animales".
O psicólogo Fernando Carneiro Travi, um dos maiores nomes do higienismo no país, pensa da seguinte maneira: "A pessoa que morre doente é obrigada a entregar o corpo antes da hora, mas aquele que vive de acordo com as leis da natureza vai até o fim e morre saudável".
OS ANIMAIS, OS NOVOS ESCRAVOS, SUCEDEM O PROLETARIADO
Desenvolvendo o tema inicial, a Peta, em outra página, fala dos índios americanos como mote: "Colonos vieram para a América para escapar da tirania, mas imediatamente começaram a tiranizar os povos nativos americanos. Hoje nós casualmente exterminamos e desterramos animais que não querem nada além de continuar a construir os seus lares e criar as suas famílias nas terras que eles têm habitado por milhares de anos.""O Novo Abolicionismo: Capitalismo, Escravismo e Liberação Animal", que começa explicitando suas bases teóricas gerais: "Organizado em torno do lucro e dos imperativos do poder, o capitalismo é um sistema de escravidão, exploração, hierarquia de classes, desigualdade, violência e trabalho forçado".
Best dá o pulo do gato: "Porém, mais de um século após a libertação dos negros nos anos 1880, a escravidão novamente emergiu como um ponto de debate e luta, enquanto a preocupação da sociedade transita de escravos humanos para animais, e um novo abolicionismo, que busca a libertação dos animais, surge como um ponto de ignição para a evolução moral e a transformação social"."bem-estar") animal: "Não é incomum que um racista argumente que a escravidão foi benéfica para os negros porque eles eram biologicamente despreparados para a liberdade. De modo similar, gestores de grandes fazendas dizem que porcos, bezerros e frangos estão melhores em condições de confinamento intenso do que estariam em seu habitat natural".
cinco princípios éticos para uma escolha consciente na hora das refeições: transparência, equilíbrio, humanidade, responsabilidade social e necessidade.
Como reclamar da violência que assola o planeta, se ela começa durante o nosso simples almoço de cada dia? Pense nisso, para um mundo melhor para os animais, para nós e nossos filhos e para o planeta.
— Ninguém decide desmatar de uma hora para a outra. É uma morte anunciada. A gente sabe para onde eles estão indo. É nos municípios onde mais se desmata — São Félix do Xingu, Conceição do Araguaia, Marabá, Redenção, Cumaru do Norte, Ourilândia, Palestina do Pará — que se encontra o cinturão da carne — comenta Beto.
— São Félix do Xingu é um caso muito interessante: a cidade é uma das maiores criadoras de gado, é recordista em desmatamento acumulado e uma das recordistas em ação de trabalho escravo — diz Leonardo Sakamoto, da ONG Repórter Brasil. Ele registra que 62% dos casos de trabalho escravo acontecem nas fazendas de pecuária.
Que o peixe morre pela boca todo o mundo sabe
A comida industrializada é uma fábrica de doenças. Isso por conta dos aditivos, corantes, açúcares e gorduras adicionadas no processo.

Nenhum comentário: