Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Projeto "Reintegração Cidadã" 14-11-07

Ministrar cursos e palestras na Penitenciaria.

Fazer para para que tenha de fato e de direito o que já e constituicionalmente obrigatoria a "REEDUCAÇÃO", devido aos altos índices de reincidencia. Sendo assim é logico de que as pessoas presas, logo de adquirirem a sua liberdade condicional, total ou serviço externo, voltem a delinquir, sendo assim um alto prejuízo para a sociedade e o próprio marginalizado.
Outro no entanto se: as condiçõe fossem outras, anterirmente de serem presas, vítimas do descaso plítico até então. Hoje após todo esse disturbio ocasionado em suas mentes, claro esta provado de que a recuperação nunca será de 100% dos mesmos, aliás sempre sera uma alternativa muito melhor do que simplesmente abrir a porta de suas celas e deixá-los vagar em seus devaneios, sem responsabilidades.
Em pesquisa recente no Jornal do Almoço da RBS, alguns entrevistados perguntados o que levaria a criminalidade foram enfáticos em dizer que era falta de caráter e que a pobreza não era desculpa.
"Aconsciencia se cria e o caráter se molda",(baseado no estudo). E que a pobreza que temos que analizar não é só económica, se não tambem no intelectual e espiritual. Donde pessoas descapacitadas dessas ferramentas essenciais se tornam um perigo por inadaptadas para com a sociedade, familia e tambem para o mesmo.
Então a tarefa sería um encontro interior, para mudanças de hábitos nefastos.
O trabalho sería realizado por o período de um ano.

Nenhum comentário: