Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

171


PRESO LADRÃO QUE VENDIA E DEPOIS ROUBAVA CARROS
Vendia carros, depois roubava e comercializava novamente
João Antonio Vaz Pires, 32 anos, que estava pretendendo montar revenda de carros na cidade, teve sua prisão preventiva decretada ontem pelo juíz José Antonio Pretes Piccoli, após ter sido descoberto seu envolvimento frudulento na venda de veículos. Tudo foi investigado, em detalhes, pela Equipe de Investigadores, após denuncia do furto de um automóvel Fiat Premio, GS, do comerciante uruguaio Ruben Washington Rebollo da Costa, de 27 anos.
O estelionatário vendeu o veículo placas MH 9250 para o uruguaio (ele vendia preferencialmente para uruguaios), sem passar o recibo legal, com a via D. U. T., mas sim em papel comum. Tambem, no mesmo caso, somente era entregue uma via da chave da ignição, permanecendo com a outra. Assim, passado alguns dias, após haver premeditado sua ação, quando até mesmo já havia solicitado cópia do prontuario, foi até Rivera e furtou o veículo.
Foi bastante facil para ele. Controlou inicialmente a movimentação de Ruben, e por volta das 14h30min de 21 de junho, efetuou o furto, a rua Henrique Cotens, em frente ao numero 338.
Ruben havia estacionado o veículo e pretendia realizar serviço junto aos bancos. Deimediato, a vítima fez a denúncia junto a polícia de Rivera e na Delegacia de Livramento.
Foram os investigadores daqui que descobriram a farsa.
João Antonio já havia transferido o veículo em Quaraí, em seu próprio nome, vendendo após na cidade de Rio Grande com toda documentação legal.

Nenhum comentário: