Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

caderno de anotações periodo 08/03/2007 a 26/06/2008

Agencia Humanidade Projeto Sant'ana do Livramento on-line

Logistica informativa, imagens satelitais e ambientais

Bem vindo!!!

Muito obrigado pela tua visita...

"Vivemos num mundo cheio de miseria e ignorancia.
O dever evidente de cada um de nos é tentar tornar o pequeno canto em que vive em algo um pouco menos miseravel e menos atrasado do que antes de sua chegada". Aldous huxley

Igualdade "A lei é igual para todos. Se é na constituição que se acha tal regra, a lei que a inflinge é inconstitucional"

Violencia= desrespeito para com a vida.

Toda punição é um crime.

Dinheiro= meio de troca.

Governo= terrorismo branco.(guerra fria) Politica.

Idolo= não cultivo a idolatria, porém sou fã do futebol do Romario.

Matrix Agencia Humanidade.

"Quanto ao conhecimento dos fatos da natureza, quero que se adorne cuidadosamente deles; que nao haja mar, rio ou fonte dos quais não conheça os peixes; todos os pássaros do ar, todas as árvores, os asbustos e os frutos das florestas; todas as ervas da terra, todos os metais escondidos no ventre dos abismos, as pedreiras do oriente e do sul, nada lhe seja desconhecido."

Humanismo Moderno: desafio, descisão, compromisso, diálogo, dúvida.

Método Fenomenologico

Fenomenologia e práxis.

Apoie a humanização: Agencia Humanidade, Prevenção à Violencia e o Bem Estar Social, educação é tudo, cultura popular, Sant'ana do Livramento-RS-Brasil.

Divulgue Livramento/Rivera patrocine www.agenciahumanidade.com um site artistico/cultural, e qual projeto visa estabelecer uma revista virtual, empregando os diversos recursos da internet como ferramenta para o desenvolvimento fazendo da propaganda educativa, uma arma de luta social em um trabalho organico e colaborativo, em busca de mudança e transformação da realidade, atraves de uma educação positiva e um uso maduro, apropriado e inovador; baseada em uma investigação cientifica/popular, poderia ainda facilitar o auge de uma nova ordem social.

"O homem é o único animal que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar; enfim, não sabe fazer nada no estado natural, a não ser chorar" Plinio o Velho (25-79 dc)

Agencia Humanidade como movimento de reformas politicas-sociais, tem como finalidades atividades socio-educativas, alem da criação de projetos sociais, para os quais se valera dos mecanismos legais pertinentes, priorizando o resgate das crianças de rua e pessoas marginalizadas. Criar uma revista eletronica sobre o assunto, trabalhando o direito e os costumes.

Agencia Humanidade informando para melhor servir, com grandes propostas e metas, buscando causar impacto social, e assim, servindo como marco referencial.

O espiritismo deriva do cristianismo.

Violencia "O problema e de todos a solução tambem".


Para compreender a violencia nas suas verdadeiras dimensões, é importante não reduzi-la à criminalidade.

A oração, a penitencia, o jejum e as obras de misericordia.(armas para vencer o maligno J. C.)

Um modelo politico economico que exige austeridade do povo e propicia esbanjamento em mordomias oficiais.

"Nunca mais guerra, nunca mais guerra, nunca mais guerra! Nunca mais uns contra os outros, nem sequer uns proclamando impor-se aos outros". Papa João Paulo Vl na ONU, repetido por João Paulo ll, em outubro de 1979, na mesma assembleia.

Bem aventurado os mansos, os construtores da paz, os misericordiosos, os que tem fome e sede de justiça. J.C.

Qualquer repressão ao crime, para ser humanitaria, há de conceber-se visando sobre tudo a regeneração dos criminosos.

Portal Santanense www.agenciahumanidade.com analitico/documentario com a função de exprimir as necessidades de nossa época de maneira jornalistica participativa de forma artistica/cultural; socio-politico-filosofico.

Agencia Humanidade CNPJ 07.387.250/0001-75 empresa civil e mercantil, prestação de serviços e ou a comercialização de produtos.
*Obs. Por questões de principios, dita agencia por defender um projeto de direitos dos animais (Direito Animal), se torna de praxe que não comercializemos produtos, sub-produtos ou derivados de origem Animal.

Os animais tambem querem liberdade

"Não preciza ser heroi para pelear pela terra por que quando a fome doi qualquer homem vai para a guerra". Dante Ramon Ledesma

A fome faz guerra.

Radio Ativa programa Tiempo Presente entrevista: Daniel Cerusi, ingeniero eletronico uruguayo responsable por las fotos enviadas de marte, obra de tres uruguayos como aporte a su civilizacion.
Daniel Cerusi: La niñez me dejo apegado a Uruguay. Israel, la tierra prometida, judio.
Capacidad de inteligencia y concretizacion.
No quiero aventurar teorias, Israel no es un pais disciplinado, dan importancia alos libros y a la educacion. No podemos tener miedo de preguntar.
Silincobale ciudad de California en EUA, Hollwood de la tecnologia.
Quanto mas sabemos, sabemos que menos sabemos. Comunicacion/tecnologia. Esperamos que la computadora sea mas amiga, mas facil; predecir es un poco complicado.



Solo se que no se nada. Prensa digital. Internet, origen ácrata. Debemos estar vigilantes, igualar a las personas. Ordenador= computador en España. Periodismo digital. En Uruguay se va multiplicar por tres la publicidad en internet. Mario Tascon periodista español http://www.elpais.es



Marcelo Estefani, escritor uruguayo, preso de 1972-85 en el penal de Libertad, escribe un libro de 200 paginas "El Hombre Numerado":
Cada uno tenemos formas diferentes de pensar (vision) Sin ganas de alabarme decidi contarlo, como un aporte, contar nuestro pasado. Los Tupamaros debemos una explicacion, vitima y vitimario. Presos y aislados.
Quando se comprometen a abandonar la lucha armada, contagia al medio. El mundo del preso se detiene en pequeñas cosas.



DIVULGUE SEU NEGOCIO NA INTERNET http://www.agenciahumanidade.com/



Sabado 19:00 chove muito, a tarde teve a Janice, disse que o Nego Roy entrou em cana com o tio dela, Gustavo, assaltaram um taxi em Rivera. Marcelo Lemos trabalha no ordenador.



Radio Querencia programa Recolhida apresentado por Riograndino Leal entrevista o candidato a prefeito Elifas Simas: Mais que ações temos que ter projetos.
A auto-estima do santanense esta muito baixa; mpovo progressista, ordeiro, falta clareza politica, e necessario reciclar a economia. Investir no interior do municipio na pequena propriedade, difersificação, sem abandonar as coisas natas de Livramento, como o gado criado neste pampa gaúcho. Partido dos Trabalhadores com mais justiça e mais igualdade social. Torcemos para que Livramento saia deste marasmo.
Turismo= é trazer gente para algum lugar, projeto de turismo tem que ser um trabalho profissional, com programa de governo. Que Livramento encontre seu caminho o mais rapido possivel, bom dia.



Relatorio
Acabo de chegar de uma caminhada pelo centro da City, crianças na rua e mendigos dormindo na rua.



Frases

"Não busques lucros desonestos, pois eles dão prejuizo". Hesíodo



"Podes dizer que sou um sonhador,
mas não sou o unico,
espero que te juntes a nos,
e o mundo vivera como um so". John Lennon



Violencia= Desrespeito pela vida.



Por uma cultura da paz sem armas.



"O preço da liberdade e a eterna vigilancia" Tómas Jeffersson



Aposte no que é da terra, patrocine Livramento, Rivera para o mundo Agencia Humanidade, campanhas contra à violencia, em defesa das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.



Nem so de pão vive o homem.



Não corra não mate não morra.



A imprensa e a visão do futuro, fiscaliza o poder a favor da ordem e o progresso.



O site é um livro virtual.



"Averiguar por que causas sofrem e padecem os homens, determinar os obtaculos com que tropeza seu progresso, criar as soluções tecnicas que permitam supera-los e, o que mais importante, assegurar sua eficaz e justa aplicação... eis a augusta missão da ciencia" Trecho do livro "Problemas Atuais de Psicologia" Emilio Mira y Lopez



Os povos derrubam seus governos e instituições quando vivem com demasiado desgosto.



Revo-Democracia.



"O espirito revolucionario e genuinamente criador"



Procurar obter os maximos proveitos com o minimo de inconvenientes (etica).



Propagandas politico-filosoficas.



Colaborar na preparação e desencadeamento do "Movimento" libertador coletivo Humanidade.



Antes da invenção da imprensa não existiam grandes revoluções; para isso, ao reves, elas são muito mais faceis hoje, quando o cinema, o radio, e todos os grandes recursos publicitarios permitem difundir em 24 horas noticias e ordens a todos os rincões de um pais.



A atitude revolucionaria, é o de assegurar sua liberdade e não o de conseguir um bem-estar vegetativo. A opinião publica mostra-se desorientada.



A criança e primitivamente amoral.



Somos menores todavia no podemos hacer lo que queremos.



"Centro esportivo para criar atletas e cidadãos", Riograndino Leal, Radio Querencia programa "No Rumo da Produção"



Para sua segurança você esta sendo filmado!!!



AGENTE HUMANIDADE



Corrupção de agentes publicos.



Alguem observa isso tudo.



Pago fronteiro, misturado com contrabando. Terra Gaúcha Brasileira e Oriental, Paisana e Meridional.



Site AH bandeira do Brasil, "ordem e progresso" e Uruguay, "orden y progreso"



Divulgue seu negocio nesta nova tendencia: http://www.agenciahumanidade.com



"Mundo sujo de contravenção. Rola muito dinheiro, atraves das constatações que as autoridades publicas dão o mau exemplo". Henrique Bachio



Parasita Social



Vergonha do analfabetismo. O criminoso (desajustado) é um desequilibrado social.
O Estado (a sociedade) não podendo, sabendo, ou querendo resolver o problema, ladeia-o ineptamente, criando leis repressivas contra os sintomas e deixando a causa primaria sem remedio.
Fechar em uma prisão quem deve ser recolhido ao leito de uma clinica, e cruel e desumano, visto que tudo e consequencia dessa insuficiencia cerebral do doente, mesmo culpa do meio social.
Vive o criminoso (desequilibrado) a custa da sociedade sem lhe prestar o menor serviço, prejudicando-lhe seu desenvolvimento organico, perturbando sua existencia, assim tornando-se mais um problema moral e social que do que jurídico; colocando em duvida a legitimidade das condenações.
Processar, condenar e depois do cumprimento da pena, solta-los para de novo prende-los e que deve ser abolido por imoral.
Não basta assistir e reprimir tem que prevenir.



"O analfabeto e um 'micro-encéfalo', não podendo perceber as coisas e ideias corretamente impedindo de expressar-se inteligentemente, limitado na capacidade de prever" Miguel Couto.



Pesquisas feitas pelo educador social Dario Correa.



FAVOR: use o cinto de segurança, pois é obrigatorio e preventivo.



"Crianças mendigam nas sinaleiras da cidade", manchete Jornal À Platéia.



Agredido? Por favor denuncie...!



"Esta terra tem dono" Sepé Tiarajú



Virtud FM



Modelo dominante. Paradigma autoritario.



Nada falla mas que el éxito. Necesitamos voluntarios con corazón y mente, cortesia, dignidad, respecto, de dentro afuera. No somos animales tenemos el poder de elegir.



Los últimos que descubren el agua son los peces.



Principios, interdependencia, vivir, amar, apreender, dejar un legado. Vivimos una cultura en guerra con si misma. Queremos un nuevo pensamiento.
Si somos una cosa pueden manipularnos como cosas.



CARRAPATIADOS DA FRONTEIRA ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ



Se os cereais e as leguminosas que se dedicam a produção de rações, se emprega para o consumo humano, em vez de alimentar os animais, sobraria alimento para as pessoas.



"Prohibido o porte de armas em locais públicos"



AH formulando bem estar.



Ativa FM 89.9 Tiempo Presente entrevista José Mujica ministro de ganaderia da ROU:
"Vivir es negociar los conflitos. Agrocombustibles, Hugo Chaves es caribeño hastá la medula, un soñador, va poder concretizar 15% del sueño. Hay poco liberalismo en el mundo, los pueblos son hijos del proceso, los gobiernos pasan. Es difícil empezar porque nadie confía en el que no tiene nada. Cuando se utiliza las armas existe una contradicción con la política.
La necesidad tiene cara de erege."



EDUCAÇÃO: "Talento e mérito acima do dinheiro" Pte. Lula.



Rock Solidário recebeu censura por parte de integrantes da Prefeitura Municipal, aparato fascista do Estado, que se sentiu ofendido pelas letras das musicas cantadas. (DÓNDE ESTÁ A LIBERDADE?)



"Origen distinto, somos la misma gente. No sabemos qual es la verdad lo que hacemos es buscarla. La pregunta me da oportunidad de comentar". José Eduardo Felício, embaixador do Brasil no Uruguay.



Búsqueda, impulsor de la experiencia, actor social en su comunidad, cambio pedagógico, ser útil, no ser indisciplinado.
Pedagogía de la inclusión, semilla, apropiada para el sistema, financiamento, seguimiento, visitar, acompañar para que la semilla prenda, hacer público, responsabilidad social, maestro y alumnos aprendiendo juntos, diseñar proyecto pactuado, inicio y final.
Peligro/problema: conduta, comportamiento del docente, sistema educativo capacitador, alumnos en capacidad de recibir, atenderlos y capacitarlos. Hay gente que no esta capacitada y no puede trabajar con jóvenes por la desestrutura. Escuelas se parecen a presídios.
Gobierno de Japón y Venezuela donando fondos. Estamos haciendo la experiencia en 10 escuelas y en 10 liceos, tenemos un equipo de evaluación, politica educativa, empecemos a hacer algo como propuesta. Esperamos poder contar la experiencia completa, muchas gracias.
Maestro José Fernandez, diretor del Proyecto "Aprendiendo Junto"



TSJ-Aprovou a lei de maioria penal por 12 votos a 10, a Comissão de Cidadania e Justiça de 18 para 16 anos.



Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, Revista Amaluz, edição agosto de 1994.
Ego negativo quando as pessoas param de se importar e não mais aceitam responsabilidades.
O termo 'poder' deve ser substituido pela palavra 'responsabilidade'.
Bem-Vindos ao nascer da luz (canalização). Nós somos voces e vice-versa. Eu-Deus.
"Todo sofrimento vem dos apegos" Buda
Aprendam a se amar. Se não se amam, vão acabar procurando amor, valor, aprovação e aceitação nos outros e isto os desequilibrará.
"Para terem tudo, dêem tudo a todos".
O corpo fisico é o templo da alma e do espírito que voces são.
Tornem-se desapegados, que e a liberação da roda do renascimento.
Baseada em uma premissa universalista donde todas as religiões e caminhos são iguais e levam ao mesmo lugar. Nenhuma coimparação ou competiçaõ é necessaria.
Ajudem os pobres, doentes e inválidos. É somente pela graça de Deus que voces não estão na mesma situação.
Maõs que ajudam são mais sagradas que labios que rezam.
Façam um voto de não-violencia.
Comam pouco. Comam para viver, não vivam para comer.
"Procura e encontraras. Bata e a porta se abrirá"
Conhecer-se = conheça a Deus.
Agencia Humanidade aporte a sua civilização.
Chegou a hora da verdade, fique sabendo, e-book "O Sistema" faz uma síntese analitica do atual sistema político/economico de forma socio, politico, filosófico, e apresenta como proposta alternativa uma nova ordem política, a qual prática melhora consideravelmente o nível de vida da população, por meio da própria evolução social humana, em uma participação virtual.



Eduardo Galeano escritor uruguaio data de nascimento 03/09/1940



"O último Deus desaparecerá com o último dos homens, e com o último dos homens desaparecerão o temor, o medo, a angustia, essas máquinas de criar divindades". Michel Onfray, filósofo frances, em seu "Tratado de Ateología"



"Ateu não acredita em nada, materialista só acredita no que pega e vé". Bispo Raimundo Santana



"Ensine um homem a pescar e ele terá quantos peixes quizer!"



"Você nunca ficará rico trabalhando para os outros!" J. Paul Getty


Caminhos do Cinema J. R. de Menezes "A verdadeira função de todas as artes sempre foi a de exprimir as necessidades de sua época. Analitico- documentario. O didatismo instrumentalista= a ausencia de liberdade. Cinema mais visual do que imaginativo e o teatro é mais imaginativo do que visual. Para dirigir (Diretor) é necessario, espirito, ciencia, razão, amor e juízo.


AH Apoie esta idéia, "gente que faz".


Talento nem longas horas de trabalho não garantem sucesso. Nem nem inteligencia ou educação. O mundo esta cheio de pessoas espertas, cultas e talentosas que fracassaram em suas vidas.


E o alvorecer do conhecimento é o que esta trzendo umnovo dia ao mundo da propaganda. A propaganda não é campo para homens preguiçosos.


Antinomia ajuda on-line www.osistema.com


Proclamação em favor da justiça social: paz, trabalho. 
De como fazer para mudar os comportamentos. A constução de um mundo ordenado a partir das contradições (Antinomía).
Os homens necessitam fé no homem e na dignidade humanna, de crença nos Direitos Humanos e nos ideais de justiça, liberdade, paz e respeito mútuo, no amor e na generosidade, na razão muito mais do que na força.
Destruição ou desenvolvimento?
As soluções rápidas não passam de ilusão.

AH "Nova ordem democratica(diplomatica)"

"Promovendo saúde atraves da auto-estima 'estilo de vida'.

Tapera= O que já era, e hoje não é mais.

AH "espírito, ciencia, razão, amor e juízo"

Livramento, no garrão do país. Rivera no topete.

A censura não acabou.

Filme 'a arte de escrever sem palavras'.

Seja honesto consigo mesmo.

Abuso de poder por agentes públicos?









Nenhum comentário: